sexta-feira, 24 de julho de 2009

24 de julho: - 205 / + 160 dias

Leituras de hoje:
Ex.20:1-17, Salmo 18 e Mt. 13:18-23
;
Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas. As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagemchegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos. E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.
Mateus 13:18-23
;
Santos do dia:
Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta e Luísa de Sabóia
;
Mensagem de hoje:
Nos Evangelhos, apenas duas parábolas, mencionadas por Mateus, são acompanhadas de uma detalhada explicação: esta do semeador e a do joio, que a segue. Há um consenso de que estas explicações são interpretações alegóricas das primeiras comunidades que fizeram memória de Jesus, aplicando-as ao contexto de suas comunidades. Mateus direciona a parábola às suas comunidades, mais especificamente àqueles membros propensos a voltar para as sinagogas. As tentações eram muitas: havia a pressão das sinagogas no sentido de "roubar" a palavra semeada em seus corações, as perseguições a quem permanecesse nas novas comunidades cristãs e as seduções do mundo com sua ilusão da riqueza, em contraste com a austeridade das novas comunidades. Ao longo do tempo, as comunidades de discípulos têm resistido a formas semelhantes de pressão, muitas delas permanecendo fiéis no seguimento de Jesus.
;
Bom fim de semana!


12 comentários:

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

A paz de Jesus!!!O amor de Maria!!!!Que o Espirito Santo nos conceda viver um novo Pentecostes, e que por ele, nossos corações sejam preparados a receber a mensagem de Deus em nossa vida e que possamos levar o amor DEle a todo o mundo!!!!Obrigado pela visita!!!!Boa semana!!!bjao
...Felipe...

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

7e7ei@ disse...

Samantha:obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Ane disse...

Oi Samantha!Boa noite!Vim ler a mensagem e deixar um beijo pra vc!

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!