Servos do Sagrado Coração

Servirr o Sagrado Coração de Jesus é: alegrar-se nas fraquezas e angústias por causa de Cristo; é apresentar-se como servo, anunciar o Cristo ressuscitado e a realização da Palavra de Deus. É anunciar, aconselhando e ensinando, Jesus Cristo como Senhor; é anunciar o mistério do Evangelho em meio a forte oposição. É acolher como Cristo acolheu a todos, ajudar o Evangelho a progredir e acolher a Palavra com alegria.
- Pe. Antônio Francisco Bohn -

Servir o Sagrado Coração é praticar a hospitalidade, o amor, a misericórdia, o bem e buscar a paz. É proclamar a Palavra, proclamar e ensinar verdades, revestir-se de Cristo, sendo praticante da Palavra. É ser paciente com todos, obediente à verdade, bom servidor de Jesus Cristo, modelo na palavra e na conduta, escolhido e chamado pela graça de Deus. É ser anunciador, apóstolo e mestre, competente no ensino e paciente nas ofensas, testemunhar que o Pai enviou o Filho como Salvador.
- Pe. Antônio Francisco Bohn -


Servir o Sagrado Coração de Jesus é exercitar-se na piedade, fortalecer o coração pela graça, fortificar-se na graça, guardando as sãs palavras com fé e amor.
É gloriar-se na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, invocar de coração puro o nome do Senhor, levantando as mãos cansadas.
É manter a bondade e o amor de Deus, os olhos fixos em Jesus, a mansidão, a serenidade, a perseverança, a paz e a misericórdia, mantendo-se firme na fé.
É pedir tudo com confiança, com fé e perseverar no amor fraterno.
- Pe. Antônio Francisco Bohn -