sexta-feira, 31 de julho de 2009

31 de julho: - 212 / + 153 dias

Santos do dia:
Inácio de Loyola, Fábio e Demócrito
;
Leituras de hoje:
I Cor. 10:31 - 11:1, Sl. 80, Mt. 13: 54-58
;
Evangelho do dia:
Jesus voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: De onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.
;
Para pensar:
Esta rejeição de Jesus na sinagoga de sua cidade soma-se às rejeições anteriores por parte dos chefes religiosos de Israel. Estes viam a prática de Jesus como ameaça aos seus interesses e ao seu poder. O temor que tinham era fortalecido diante da liberdade com que agia Jesus, de origem humilde e não comprometido com os interesses dos poderosos. A Galiléia, onde situava-se Nazaré, era um território de gentios, com a presença de colonos e comenciantes judeus. Jesus vai, sem discriminações, ao encontro do povo de sua terra, estando freqüentemente em contato com as multidões, mas distanciava-se progressivamente das sinagogas.
Deus motiva nossa fé não por atos de poder, mas por seus atos de amor e misericórdia. Jesus conquistou as multidões dos excluídos e empobrecidos mediante o amor, restaurando-lhes a liberdade e a vida.
;
Bom fim de semana!


15 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada por não ter me eliminado de seus favoritos! Como sempre, um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Estou voltando, cheia de saudades, e acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

infojuac disse...

Que o Senhor, por seu SAnto Espirito, possa também agir em nós e restaure também a nossa vida e liberdade!!!!Gostei muito lindo!!!!
Felipe

Tetê disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

7e7ei@ disse...

Samantha: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

Oi Samantha!Obrigada pela visita!
Gosto de ler as mensagens de teu blog.
Bjos!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Brisa da Manhã disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

7e7ei@ disse...

Oi! Obrigada pela visita ao Bem Viver! Fico feliz que tenha gostado! Hoje três novos chás! Beijos

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Anjinho de Deus disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!