sexta-feira, 24 de julho de 2009

24 de julho: - 205 / + 160 dias

Leituras de hoje:
Ex.20:1-17, Salmo 18 e Mt. 13:18-23
;
Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas. As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagemchegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos. E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.
Mateus 13:18-23
;
Santos do dia:
Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta e Luísa de Sabóia
;
Mensagem de hoje:
Nos Evangelhos, apenas duas parábolas, mencionadas por Mateus, são acompanhadas de uma detalhada explicação: esta do semeador e a do joio, que a segue. Há um consenso de que estas explicações são interpretações alegóricas das primeiras comunidades que fizeram memória de Jesus, aplicando-as ao contexto de suas comunidades. Mateus direciona a parábola às suas comunidades, mais especificamente àqueles membros propensos a voltar para as sinagogas. As tentações eram muitas: havia a pressão das sinagogas no sentido de "roubar" a palavra semeada em seus corações, as perseguições a quem permanecesse nas novas comunidades cristãs e as seduções do mundo com sua ilusão da riqueza, em contraste com a austeridade das novas comunidades. Ao longo do tempo, as comunidades de discípulos têm resistido a formas semelhantes de pressão, muitas delas permanecendo fiéis no seguimento de Jesus.
;
Bom fim de semana!


14 comentários:

Anjinho de Deus disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

infojuac disse...

A paz de Jesus!!!O amor de Maria!!!!Que o Espirito Santo nos conceda viver um novo Pentecostes, e que por ele, nossos corações sejam preparados a receber a mensagem de Deus em nossa vida e que possamos levar o amor DEle a todo o mundo!!!!Obrigado pela visita!!!!Boa semana!!!bjao
...Felipe...

Tetê disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

7e7ei@ disse...

Samantha:obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Brisa da Manhã disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

7e7ei@ disse...

Oi! Obrigada pela visita ao Bem Viver! Fico feliz que tenha gostado! Hoje três novos chás! Beijos

Ane disse...

Oi Samantha!Boa noite!Vim ler a mensagem e deixar um beijo pra vc!

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!