quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

26 de fevereiro: - 57 / + 308 dias

Tempo de Quaresma
;
Santos do dia: Deodoro, Porfírio e Nestor.
;
Evangelho do dia:
Jesus acrescentou: É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia. Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?
- São Lucas 9: 22 – 25 -
;
Para Pensar:
Jesus veio para reconciliar na paz os corações despedaçados e a humanidade pecadora com a misericórdia e o amor de Deus. Há os que se opõe a esta reconciliação, o que a Sagrada Escritura descreve como um conflito entre o reino de Deus e o reino das trevas. Ser digno de Cristo é reconfortante e enobrece o discípulo. É a vitória contra o mal e o reino do demônio, que deseja desviar-nos do bem para o mal, da verdade para a decepção, da luz para as trevas, da vida para a morte. Nesta batalha espiritual não há meio termo. Não se pode deixar de escolher. Deus não prescreve a seus servidores nada que seja impossível...Ele concede a cada um de fazer o que ele pode de bom; ninguém que queira firmemente ser salvo será decepcionado.
;
Recebei, Senhor,
toda minha liberdade, minha memória,
meu entendimento e todo o meu querer,
tudo o que eu tenho e possuo.
Tudo recebi de vós e a vós restituo,
disponde deles segundo vossa vontade.
Daí-me vosso amor e vossa graça,
pois isto é tudo para mim. Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!