domingo, 1 de março de 2009

01 de março: - 60 / + 305

Primeiro Domingo da Quaresma
;
Santos do dia: Albino, Adriano de Marselha e Eudócia.
;
Evangelho do dia:
E logo o Espírito impeliu Jesus para o deserto. Aí esteve quarenta dias. Foi tentado pelo demônio e esteve em companhia dos animais selvagens. E os anjos o serviam. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."
- São Marcos 1: 12 – 15 -
;
Para Pensar:
Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo a dedicar quarenta dias e quarenta noites à oração e ao jejum no deserto. Por que é que Jesus foi compelido a buscar a solidão? Era, simplesmente, o desejo de se preparar para a sua missão ou era por que o diabo queria atraí-lo para tentá-lo? A palavra “tentar” significa na Bíblia, não só atrair para o pecado, mas também purificar e provar para ver se alguém já está pronto para sua missão. Abraão, por exemplo, é tentado para provar sua fé. O diabo, que aponta para aquele que divide, que desune, quer provar Jesus. Jesus o vence porque está em total comunhão com o Pai e Ele coloca toda sua confiança.
A obediência de Jesus ao Pai e a liberdade com a qual abraça a cruz invertem o curso da desobediência de Adão. Sua vitória sobre o pecado e a morte concede-nos não só o perdão para nossos pecados, mas nossa adoção como filhos e filhas de Deus. Jesus está pronto para derramar o Espírito, que nos dará força e coragem para resistir ao pecado e rejeitar as mentiras e atrações do Inimigo. É a atração do poder, do prazer e da glória, que é vencida. Tal poder será manifestado pelo Filho ao longo de sua missão, não unicamente pelos milagres, mas particularmente pela poder da Palavra que converte os corações e renova a vida dos que acolhem Jesus.
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

7 comentários:

Tetê disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e boa semana!

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anjinho de Deus disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "A lei da criação que rege o Universo consiste em fazer surgir o que foi ideado.Por isso, não devemos proferir palavras que expressam coisas indesejáveis". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!