segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

23 de fevereiro: - 54 / + 311 dias

Dia Nacional do Rotary
;
Santos do dia: Policarpo, Sereno e Romana.
;
Evangelho do dia:
Descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João, aproximando-se dos outros discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e os escribas a discutir com eles. Todo aquele povo, vendo de surpresa Jesus, acorreu a ele para saudá-lo. Ele lhes perguntou: Que estais discutindo com eles? Respondeu um homem dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam. Respondeu-lhes Jesus: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei de aturar? Trazei-mo cá! Eles lho trouxeram. Assim que o menino avistou Jesus, o espírito o agitou fortemente. Caiu por terra e revolvia-se espumando. Jesus perguntou ao pai: Há quanto tempo lhe acontece isto? Desde a infância, respondeu-lhe. E o tem lançado muitas vezes ao fogo e à água, para o matar. Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós! Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê. Imediatamente exclamou o pai do menino: Creio! Vem em socorro à minha falta de fé! Vendo Jesus que o povo afluía, intimou o espírito imundo e disse-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste menino e não tornes a entrar nele. E, gritando e maltratando-o extremamente, saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitos diziam: Morreu... Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o e ele levantou-se. Depois de entrar em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe em particular: Por que não pudemos nós expeli-lo? Ele disse-lhes: Esta espécie de demônios não se pode expulsar senão pela oração.
- São Marcos 9: 14 – 29 -
;
Para Pensar:
Um dentre a multidão se dirige a Jesus: “Senhor”, apelação divina e gesto implorando em atitude de adoração, o que já é testemunhado pela sua fé. O mal da criança, descrito pelo evangelista é atribuído ao demônio. Os discípulos não conseguem curá-lo e se perguntam qual a razão deste fato. A resposta nós a temos nos lábios de Jesus: “Tudo é possível a quem crê”. Como no caso do paralítico, o milagre pode ser obtido mesmo quando a fé não é a do doente, mas de alguém próximo, e mesmo se o fiel é menos intrépido que o Centurião e a Cananéia.
Reflete-se aqui a educação da fé dos seus discípulos e, portanto, de todos nós. A fé é indispensável, pois ela é a adesão a Deus e assim sua exigência é absoluta porque a confiança no Pai pode e deve ser absoluta. A conclusão é clara: Tudo é possível a quem crê, pois nada é impossível a Deus. Em outro contexto ouviremos as palavras de Jesus: “Pedi e recebereis”, tudo o que pedirdes em oração, crede que vos será dado.
;
Senhor, que cresça minha fé e
confiança em vosso poder salvador.
Que eu seja fiel e perseverante
especialmente na oração! Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

6 comentários:

Pensadora disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "VOCÊ É UMA VIDA VALIOSA, INSUBSTITUÍVEL". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana prá você, também!! FUI!