sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

20 de fevereiro: - 51 / + 314 dias

Dia de Penitência
;
Santos do dia: Eleutério, Zenóbio e Nilo.
;
Evangelho do dia:
Em seguida, Jesus, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos. E dizia-lhes: Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não experimentarão a morte, enquanto não virem chegar o Reino de Deus com poder.
- São Marcos 8: 34 – 9:1 -
;
Para Pensar:
Jesus veio para reconciliar na paz os corações despedaçados e a humanidade pecadora com a misericórdia e o amor de Deus. Há os que se opõe a esta reconciliação, o que a Sagrada Escritura descreve como um conflito entre o reino de Deus e o reino das trevas. É a vitória contra o mal e o reino do demônio, que deseja desviar-nos do bem para o mal, da verdade para a decepção, da luz para as trevas, da vida para a morte. Nesta batalha espiritual não há meio termo. Não se pode deixar de escolher.
;
Recebei, Senhor,
toda minha liberdade, minha memória,
meu entendimento e todo o meu querer,
tudo o que eu tenho e possuo.
Tudo recebi de vós e a vós restituo,
disponde deles segundo vossa vontade.
Daí-me vosso amor e vossa graça,
pois isto é tudo para mim.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

6 comentários:

7e7ei@ disse...

Samantha: Obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Principados. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Anônimo disse...

Oi Samantha! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!