terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

17 de fevereiro: - 48 / + 317 dias.

Dia do Repórter
;
Santos do dia: Rômulo, Silvino e Reginaldo de Orleans.
;
Evangelho do dia:
Aconteceu que os discípulos haviam esquecido de levar pães consigo. Na barca havia um único pão. Jesus advertiu-os: Abri os olhos e acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes! E eles comentavam entre si que era por não terem pão. Jesus percebeu-o e disse-lhes: Por que discutis por não terdes pão? Ainda não tendes refletido nem compreendido? Tendes, pois, o coração insensível? Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais? Ao partir eu os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos recolhestes E quando eu parti os sete pães entre os quatro mil homens, quantos cestos de pedaços levantastes? Sete, responderam-lhe. Jesus disse-lhes: Como é que ainda não entendeis?...
- São Marcos 8: 14 – 21 -
;
Para Pensar:
Jesus aproveita a ocasião para caracterizar sua oposição aos fariseus quanto à mesa: em lugar da superabundância messiânica do pão ázimo da Nova Páscoa cristã, verdadeiro pão de vida eterna, os fariseus impõem aos seus discípulos o fardo insuportável de suas prescrições rituais, ou seja, o alimento fermentado de suas “tradições humanas”. O Senhor retoma algumas exortações já feitas: apesar de seus ritos purificatórios, eles são impuros por causa de seus ensinamentos, contaminando os outros como um fermento. Eles têm o coração opaco, sem inteligência e não compreendem as palavras do Mestre.
Os discípulos, porém, manifestam um certo mal-entendido, pois estão preocupados com o alimento material. Tendo assim dificuldade em aceder à compreensão das realidades espirituais que Jesus lhes oferece: o pão dado do céu, tendo o coração confiante e participando da verdadeira liberdade.
;
Senhor, só vós podeis sustentar-me
com vossa Palavra e vosso Espírito.
Dai-me alegria e força para
vos servir sempre e ajudai-me a voltar-me
para longe do pecado e de tudo
que produz corrupção e morte.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

6 comentários:

Katia Mendonça disse...

Amigos
Visitem o http://rainha-da-paz.blogspot.com
mensagens dairias, videos, meditações sobre Jesus,Maria e os Santos
Muita paz!
Katia

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!