terça-feira, 27 de janeiro de 2009

27 de janeiro: - 27 / + 338 dias

Santos do dia: Ângela de Mérici e Julião.
;
Evangelho do dia:
Chegaram sua mãe e seus irmãos e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Ora, a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram." Ele respondeu-lhes: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E, correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor dele, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
- São Marcos 3: 31 – 35 -
;
Para Pensar:
Maria e os parentes de Jesus estão fora sem poderem entrar por causa da multidão que o rodeia. Avisaram-no então da presença deles. Jesus aproveita a ocasião para conduzir seus ouvintes ao essencial no relacionamento com o Pai. Aliás, Jesus não perde a oportunidade de ensinar seus Apóstolos e discípulos a verdade sobre o reino de Deus. Ele aponta para uma mais elevada realidade de filiação espiritual, nomeadamente a da família de Deus.
A grandeza de Maria, portanto, sem dúvida está em ser ela a Mãe do Filho de Deus, mas, sobretudo porque ela é uma mulher de fé. Ela é toda ouvidos à Palavra de Deus e esta Palavra nela se encarnou. Eis sua glória e ela se torna nossa mãe na medida em que nós acolhemos Cristo e sua Palavra se efetiva em nós. Tornamo-nos parentes de Jesus.
Somos convidados pelo Senhor a entrar na Aliança, como numa nova Família. O melhor parentesco, mais íntimo e aberto a todos, se estabelece ao ouvirmos a Palavra de Deus, acolhendo-a em nosso coração e deixando-a se realizar em nossa vida.
- Dom Fernando Antonio Figueiredo –

2 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Obrigada pela visita! Seu blog é nota 10!!! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã