sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

30 de janeiro: - 30 / + 335 dias

Dia da Saudade
;
Santos do dia: Jacinta de Mariscotti, Barsimeu e Martinha.
;
Evangelho do dia:
Jesus disse à multidão: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber. Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita. Dizia ele: A quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior que todas as hortaliças e estende de tal modo os seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra. Era por meio de numerosas parábolas desse gênero que ele lhes anunciava a palavra, conforme eram capazes de compreender. E não lhes falava, a não ser em parábolas; a sós, porém, explicava tudo a seus discípulos.
- São Marcos 4: 26 – 34 -
;
Para Pensar:
Jesus procura prevenir seus discípulos sobre a forma discreta e humilde segundo a qual deve-se instalar o Reino. Se somos dóceis ao Senhor, não sabemos quantas coisas ele fará, muito mais do que possamos imaginar. Esta é a nossa esperança, nossa consolação e nossa alegria. Quando acolhemos sua vontade e a buscamos realizar com amor, nossas ações adquirem uma grande eficácia, talvez não percebida de imediato, mas que produzirá seus frutos. Com esta parábola, Jesus proclama que a grandeza de Deus se manifesta na fraqueza e na pequenez. Deixemos Deus agir em nossa vida!
- Dom Fernando Antonio Figueiredo –

6 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Obrigada pela visita! Seu blog é nota 10!!! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Tenha um bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana!! FUI!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog! Adorei vê-la por lá! Bjks Tetê :)

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!