sábado, 24 de janeiro de 2009

24 de janeiro: - 24 / + 341 dias

Dia Nacional do Aposentado
;
Santos do dia: Francisco de Sales, Feliciano e Urbano.
;
Evangelho do dia:
Jesus voltou para casa com os discípulos. Aí afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento. Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: "Ele está fora de si."
- São Marcos 3: 20 – 21 -
;
Para Pensar:
Jesus se dedicava totalmente ao seu ministério. As multidões vinham ao seu encontro, os doentes lhe eram trazidos, de modo que “nem mesmo seus discípulos podiam se alimentar”. Uma situação realmente difícil. Seus familiares estavam inquietos e preocupados e havia quem dissesse que Ele “tinha enlouquecido”.
Jesus estava sim totalmente envolvido no cumprimento da vontade não dele mesmo, mas do Pai, vontade cheia de amor que lhe exigia plena doação. O Evangelista expressa a incompreensão “dos seus”, daqueles que não acreditavam nEle. O termo “enlouquecido”, no contexto, não é negativo, mas quer exprimir que, para eles, Jesus passa dos limites, negligencia por excesso de zelo as regras ordinárias da vida. Poderia mesmo designar um exaltação profética, mas conforme alguns escritores antigos estaria apontando o fato de Jesus estar todo orientado para Deus, descuidando-se dos cuidados humanos.

- Dom Fernando Antonio Figueiredo –
;
Um domingo abençoado!

7 comentários:

Evangelizadora disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

entre amigos disse...

Oi Samantha! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Pensadora disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita!"O CORPO MORRE, MAS A NOSSA VIDA NÃO SE EXTINGUE, POIS O SER HUMANO É FILHO DE DEUS". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!