domingo, 12 de fevereiro de 2012

12 de fevereiro: - 43 / + 323 dias

Santos do dia
Eulália, Antônio de Constantinopla e Etevaldo

Leituras de hoje:
Lv. 13:1-2,44-46/Sl.31/ICor.10:31-11:1/Mc.1:40-45

Evangelho do dia:
Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: Sim! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado. E Jesus ordenou duramente: Olhe! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou. Então Jesus o mandou embora. Mas o homem começou a falar muito e espalhou a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar abertamente em qualquer cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. E gente de toda parte vinha procurá-lo.
- Mc.1:40-45 -

Para pensar:
A lepra, na Bíblia, é símbolo de exclusão, o que é um pecado. O leproso não podia se apresentar em público, nem conviver com pessoas sadias, pelo perigo de contágio. Assim, o pecado afastava, isolava e tornava a pessoa intocável.
Um homem que possuia a lepra chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e fez seu pedido de forma interessante: "Eu sei que o senhor pode me curar se quiser". Jesus sentiu compaixão daquele homem e tocou nele. Jesus toca o intocável.
Naquela cultura, quem tocasse um leproso era contaminado. Jesus não se preocupa com o que pensarão dele. Vê a pessoa e não, a sua lepra. Tocou nele. E no mesmo instante, o homem ficou curado.

Se você quer ser perdoado, purificado de seus pecados, comece reconhecendo quem é Jesus: Deus feito homem. Depois, faça como o leproso, peça para ele purificar você, "se ele quiser". Este dado é importante: "se ele quiser". Deus sabe o que é melhor, o que você nem sempre sabe.
Depois, peça a Jesus que toque em você.

Eu, procurarei em cada momento, deixar-me "tocar" pelo Senhor. Quero vencer aquele limite que tenho e que só eu sei. Quero estar livre de julgar, condenar, não perdoar, discriminar. Afastarei qualquer preconceito em relação às pessoas diferentes. Elas também são amadas por Deus.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

8 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Ane disse...

Oi Samantha!Vim espiar seu novo post e deixar um abraço pra vc!

Leandro disse...

Paz e Bem!

http://legendasanta.blogspot.com/

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Obrigada pela visita ao Manancial! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Maktub! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

Del Rodrigues disse...

Olá ,sou professora e gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A segunda etapa do concurso já aconteceu e consegui ser classificada, graças ao apoio de minhas amigas(os) blogueiros.E o concurso acaba agora no inicio de março.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.

Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!