domingo, 5 de fevereiro de 2012

05 de fevereiro: - 36 / + 330 dias

Santos do dia
Águeda, Genuíno, Adelaide de Vilich

Dia do Datiloscopista

Leituras de hoje:
Jó 7:1-4,6-7/Sl.146/ICor.9:16-19,22-23/Mc.1:29-39

Evangelho do dia:
Logo depois, Jesus, Simão, André, Tiago e João saíram da sinagoga e foram até a casa de Simão e de André. A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram até Jesus todos os doentes e as pessoas que estavam dominadas por demônios. Todo o povo da cidade se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de todo tipo de doenças e expulsou muitos demônios. Ele não deixava que os demônios falassem, pois eles sabiam quem Jesus era. De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte. Quando o encontraram, disseram: Todos estão procurando o senhor. Jesus respondeu: Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim. Jesus andava por toda a Galiléia, anunciando o evangelho nas sinagogas e expulsando demônios.
- Mc.1:29-39 -

Para pensar:
Jesus sai da sinagoga e vai para a casa de Pedro onde a sua sogra estava com febre alta. Observe a atitude: "Ele chegou perto, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar." A febre deixou a mulher, e ela começou a cuidar deles. Interessante é que Jesus não falou com a mulher, mas a segura pela mão e a ajuda a se levantar. A mulher, imediatamente, ficou curada, e tão bem, que se põe a cuidar deles. Doentes e multidão procuravam encontrar Jesus e Ele anunciava a boa notícia do Reino por toda parte.
A sogra de Pedro, nesta narração de Marcos, é a primeira beneficiada do poder curador de Jesus, apenas pelo contato de sua mão.
Um pouco antes deste texto, no versículo 21, está descrito que era dia de sábado, ocasião em que Jesus também expulsou o espírito mau de um homem na sinagoga de Cafarnaum. Em frente a casa de Pedro o povo se encontra com doentes e pessoas necessitadas de cura. Jesus curou muitas delas. Diante da Palavra e dos milagres de Jesus o Reino de Deus vai se concretizando.
Cabe ressaltar ainda a oração matutina de Jesus num lugar deserto. Os apóstolos o procuram e ao encontrá-lo lhe diz: "Todos estão procurando o senhor". E Jesus decide ir a todos. Andava por toda a Galiléia.

Diante de grandes desafios, o encontro com Jesus Cristo vivo deram e continuam dando frutos.

Meus esforços para viver bem, estar bem, são orientados pelo encontro com Cristo vivo?
Ou, considero-me capaz e suficiente para enfrentar os desafios, dispensando a ação de Deus na minha vida?
Esforço-me também para levar Jesus a todos?

Deixarei que o Senhor me tome pela mão como segurou a mão da sogra de Pedro e me cure de meus males.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

10 comentários:

Maria Luiza disse...

Bacana! O padre de minha paróquia, também fez uma homilia muito bacana! Grande abraço!

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá Samantha! Seu blog continua uma gracinha, muito bom.
Tenha uma semana abençoada, na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo Fonseca

Tetê disse...

Oi Samantha! Obrigada pela visita ao Manancial! Muito boa essa reflexão! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Vivendo Com Cristo disse...

Olá Samantha!
Concordo com o comentário que deixou no meu blog. Mas é sempre bom pela manhã, antes de sairmos de casa, e ler a benção do padre, não é? rs
Adoro seu blog!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Analine disse...

Que blog abençoado!
Gostei d+++++++++!
Beijinhos,
Analine

sinfoniasdaalma.blogspot.com

G. Castro disse...

Este blog não visa atacar os Protestantes honestos, apenas expor as jogadas baixas dos exploradores da boa-fé alheia, dos tele evangelistas saca-dízimos e outros tratantes que fazem das suas igrejas um negócio em que vale tudo:

http://fanatismofanatismo.blogspot.com/