sexta-feira, 14 de maio de 2010

14 de maio: - 134 / + 231 dias

Sexta Semana da Páscoa
;
Santos do dia:
Matias, Petronila de Moncel, Maria Domingas Mazzarello
;
Leituras de hoje:
At.1:15-17 e 20-26 /Sl.112/Jo.15:9-17
;
Evangelho do dia:
Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
- João 15:9-17 -
;
Para pensar:
Neste breve texto Jesus diz quatro coisas importantíssimas: faz uma declaração de amor, faz um convite, coloca uma condição e garante algo que o coração de todos nós deseja.
Que belíssima declaração de amor faz Jesus a cada um de nós! E nos convida: fiquem unidos a mim pelo amor. Oferece uma condição: obedecer aos seus mandamentos. Garante-nos a sua alegria. E mais: uma alegria completa.
Como discípulo devo levar à frente a missão que me dá Jesus Cristo: o amor. Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica da Igreja.
Para ficar parecido verdadeiramente com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

15 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gisele Resende disse...

Que lindo texto... Centralizar o amor em nós. Essa é a principal característica de Cristo. E, como temos ainda que aprender, deixar ser tomado por esse sentimento, na sua profunda essência.Muitas vezes não conseguimos, mesmo estando dentro da Igreja, seguindo... ainda temos resistência. De nos doar inteiramente a esse sentimento, a olhar o semelhante em suas misérias e nos reconhecer... O mundo seria muito melhor ,começariamos a construir o paraíso aqui mesmo! Mas a certeza de que precisamos ser melhores já nos dá força para nos transformar,

obrigada pela partilha,

beijinhos

Gisele

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Oi, querida! Passando para agradecer sua visita ao Livre Pensamento e avisar que atualizei deixando um link para o Tempo de Celebrar pois hoje é dia de celebrar da Ascensão do Senhor! A Ascensão é a plenitude da Páscoa... então, vamos celebrar! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Deus nos escolheu,por mais infiés,por mais indignos,por mais lixo que somos,Ele nos ama,e sempre nos amará.Amém.Shalom.