sexta-feira, 7 de maio de 2010

07 de maio: - 127 / + 238 dias

Quinta Semana da Páscoa
Dia do Oftalmologista e Dia do Silêncio
;
Santos do dia:
Flávia Domitila, Augusto e Juvenal
;
Leituras de hoje:
At.15:22-31 /Sl.56/Jo.14:12-17
;
Evangelho do dia:
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
- João 15:12-17 -
;
Para pensar:
Jesus fala do maior amor. Quem ama muito é capaz de dar a vida. É, também, amigo. Não se considera superior aos demais. O amigo escuta a Jesus, conhece ao Pai e faz fluir sua Vida na própria existência, marcando o relacionamento com todos. O "irmão" de Jesus participa da vida do Ressuscitado, Filho do Pai celestial, porque Jesus e seu discípulo compartilham a mesma vida que procede do Pai: Jesus, por natureza e o discípulo, por participação. A conseqüência imediata deste tipo de vínculo é a condição de irmãos que os membros de sua comunidade adquirem.
Que eu possa fazer fluir através de todo meu ser a Vida de Jesus Cristo.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

10 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Querida... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrar você por lá! Bjks Tetê

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!