segunda-feira, 20 de abril de 2009

20 de abril: - 110 / + 255 dias

2ª Semana da Páscoa
2ª Semana do Saltério
;
Santos do dia: N. Sra. Da Penha, Antonino, Sulpício.
;
Dia do Diplomata
;
Evangelho do dia:
Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.
- São João 3:1 - 8 -
;
Para Pensar:
Várias eram as interpretações sobre a identidade de Jesus. Este chefe dos judeus, Nicodemos, o considera um "rabi". Os rabis eram mestres da Lei que ensinavam a sua estrita observância, pela qual se antecipariam os tempos apocalípticos da manifestação da glória de Israel. Diante do engano de Nicodemos, Jesus, com sutileza, lhe apresenta o caminho da conversão: o nascer do alto. É a proposta da substituição da Lei pelo Espírito. Nicodemos, que representa a doutrina judaica, não o entende. O nascer do Espírito é a perfeição da criação, confere à carne o dom da eternidade e aos homens e mulheres, a filiação divina. A ação vivificante do Espírito não está atrelada a nenhum sistema religioso ou legal. O Espírito é livre, sopra onde quer, e assim também quem nasce do Espírito.

6 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "Esta vida é uma grande escola que ensina muitas lições. Ao receber advertência de alguém, pense que ele está-lhe ensinando algo". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Ane disse...

Olá Samantha!Tudo bem?Passei pra ler a mensagem bíblica e deixar um grande abraço pra vc!