terça-feira, 31 de março de 2009

31 de março: - 90 / + 275 dias

Quinta Semana da Quaresma
;
Santos do dia: Balbina, Benjamim e Cornélia.
;
Evangelho do dia:
Jesus disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir. Perguntavam os judeus: Será que ele se vai matar, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir? Ele lhes disse: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado. Quem és tu?, perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: Exatamente o que eu vos declaro. Tenho muitas coisas a dizer e a julgar a vosso respeito, mas o que me enviou é verdadeiro e o que dele ouvi eu o digo ao mundo. Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai. Jesus então lhes disse: Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado. Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele.
- São João 8: 21 - 30 -
;
Para Pensar:
O evangelista João retoma a questão das origens de Jesus, sob a forma não mais “donde vem Jesus”, mas “para onde Ele vai”. Com a mesma advertência: “para onde eu vou, vós não podeis ir”. Só que agora, Jesus dá aos que o cercavam uma explicação: “Vós morrereis em vossos pecados”, impedimento não de lugar, mas de estado espiritual. A distinção das duas ordens está expressa claramente, até na oposição: daqui de baixo e do alto, deste mundo e Ele que não pertence a este mundo. Não há pois dúvida de que Jesus afirma sua transcendência divina, o que nós podemos também contemplar quando Ele, diante dos Apóstolos, anda sobre as águas ou quando realiza os milagres e, particularmente, quando perdoa os pecados.
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

3 comentários:

Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã