sábado, 7 de março de 2009

07 de março: - 66 / + 299 dias

Primeira Semana da Quaresma
;
Dia do Fuzileiro Naval
;
Santos do dia: Perpétua, Felicidade e Saturnino.
;
Evangelho do dia:
Disse Jesus tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.
- São Mateus 5: 43 – 48 -
;
Para Pensar:
O Cristianismo se distingue de outras religiões por ter Deus como Pai, cuja relação conosco é marcada pelo amor e pela misericórdia. O verdadeiro amor vence todo temor, pecado e desejo egoístico. Deus é bom para com os injustos tanto quanto para com os justos. Seu amor abraça santos e pecadores, igualmente E este amor se manifestou plenamente em seu Filho Jesus, em seu amor para com o Pai e para com todos os homens.
Compreendemos então que não há verdadeiro amor ao próximo sem amor ao Pai e não há amor ao Pai sem o amor a Cristo e em seu Filho aos irmãos e irmãs. O que fazer para que cresça nosso amor a Deus e ao próximo? Sem duvida, a fé em Deus e a esperança em sua promessa são essenciais ao nosso relacionamento e à nossa comunhão com Ele. Mais O conhecemos, mais O amamos e quanto mais O amamos, maior é nossa fé e esperança em sua promessa. O Senhor, pelo dom do Espírito Santo, nos dá a liberdade de amar como Ele ama. Nele vamos amar nossos inimigos, fazer bem aos que nos odeiam, abençoar os que nos amaldiçoam e orar pelos que nos injuriam e perseguem.
;
Senhor, vosso amor nos traz liberdade e perdão.
Enviai vosso Santo Espírito e
fazei nosso coração arder com o vosso amor,
para que possamos amar mesmo
nossos inimigos e os que nos querem mal.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

7 comentários:

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

OiSamantha! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Anônimo disse...

Oi Samantha!É sempre bom vir aqui ler suas mensagens!Um abraço!

Anônimo disse...

Parabens Samanta pela sua missão evangelizadora. Disse São Paulo: AI DE MIM DE NÃO EVANGELIZAR.

O seu blog está listado no link 57 na lista de sites relacionados no meu blog, que ainda está sofrendo modificações, visto que houve problemas com o formato anterior, e tive que refazer tudo de novo.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "Se desejamos concretizar um ideal com toda a sinceridade, é porque isso já existe dentro de nós e está tentando exteriorizar-se". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!