quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

11 de fevereiro: - 42 / + 323 dias

Dia Mundial do Enfermo
;
Santos do dia:
N. Sra. De Lourdes, Pascoal I e Lúcio.
;
Evangelho do dia:
Jesus chamou a multidao para perto de si e disse: Ouvi-me todos, e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem. [bom entendedor meia palavra basta.] Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro, porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? Assim ele declarava puros todos os alimentos. E acrescentava: Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. Porque é do interior do coração dos homens que procedem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.
- São Marcos 7: 14– 23 -
;
Para Pensar:
Jesus se dirige à multidão contando uma parábola, concluindo com a exortação: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” Posteriormente quando Ele estava a sós com os seus discípulos, estes lhe perguntam sobre o sentido da parábola. Vemos uma certa tristeza nas palavras de Jesus, quando Ele exclama: “Nem vós tendes inteligência?”. Em seguida, o Mestre declara puros os alimentos e acentua que a impureza vem da divisão que se instala no coração, pela duplicidade e falsidade daquele que não procura Deus com uma intenção reta, íntegra e total, que corresponde justamente ao primeiro mandamento da Lei de Deus.
Jesus aponta aos seus ouvintes a fonte da verdadeira profanação, desejos maus que vem do interior da pessoa. O pecado brota do recesso interior de nossos pensamentos e intenções, dos desejos secretos que só a alma individual pode conceber. Não esqueçamos jamais que pela graça de Deus, podemos escolher destruir tais pensamentos e não permitir que eles nos dominem. O Senhor está sempre pronto a transformar e a purificar nossos corações através do Espírito Santo que habita em nós. Seu poder e graça nos tornam capazes de escolher o que é bom e rejeitar o que é errado e pecaminoso.
;
Senhor,
enchei-nos com o vosso Espírito Santo e
tornai nossos corações como o vosso.
Fortalecei meu coração e minha vontade
para que eu possa escolher amar
o que é bom e odiar o que é mal.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

3 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Paz e Bem!

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Bom final de semana!! FUI!