domingo, 8 de fevereiro de 2009

08 de fevereiro: - 39 / + 326 dias

Santos do dia:
Jerônimo Emiliani, Josefina Bakhita, Ciríaco e Juvêncio.
;
Evangelho do dia:
Jesus saiu da sinagoga, dirigiu-se com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. É tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. Toda a cidade estava reunida diante da porta. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração. Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo. Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram." E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim." Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.
- São Marcos 1: 29– 39 -
;
Para Pensar:
“Todos andam à tua procura”. Esta é a proclamação entusiasmada dos apóstolos. O interessante é colocar a frase no contexto, para melhor entender o seu sentido.
O contexto é o de várias curas efetuadas por Jesus para testemunhar que a salvação estava a caminho. Assim, Jesus cura a sogra de Pedro, uma porção de enfermos e possessos. Mas o mais importante é a lição que segue: em vez de ficar envaidecido com seus “êxitos”, Jesus aponta para uma direção inesperada, mas decisiva: ele não veio para receber aplausos, mas para pregar o Evangelho da conversão a todos. Por isto mesmo, as curas por ele operadas não são gestos espetaculares, mas “sinais” emitidos de maneira discreta para tocar os corações ansiosos por salvação.
- Frei Antônio Moser -

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Samantha! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Marizza Semeadora disse...

Obrigada por sua amável visita!Feliz aquele que faz a vontade de Deus! Creia que ela é muito maior e melhor do que nós imaginamos! Paz e Bem!