quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

21 de janeiro: - 21 / + 344 dias

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
;
Santos do dia: Inês, Frutuoso e Epifânio.
;
Evangelho do dia:
Jesus entrou na sinagoga e achava-se ali um homem que tinha a mão seca. Ora, estavam-no observando se o curaria no dia de sábado, para o acusarem. Ele diz ao homem da mão seca: "Vem para o meio." Então lhes pergunta: "É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matar?" Mas eles se calavam. Então, relanceando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, díz ao homem: "Estende tua mão!" Ele estendeu-a e a mão foi curada. Saindo os fariseus dali, deliberaram logo com os herodianos como o haviam de perder.
- São Marcos 3: 1 – 6 -
;
Para Pensar:
A cena se passa na sinagoga e durante um sábado, encontram-se aí Jesus e, na expectativa, os escribas e os fariseus atentos “para encontrar com que o acusar”. Eles buscam motivos para justificar a condenação de Jesus que já trazem em seus corações.
Conhecendo seus pensamentos, Jesus, diante da hostilidade farisaica, pede ao homem que venha para o meio e fique de pé, como num afrontamento que o próprio milagre provoca. Com a sua pergunta, se é permitido fazer o bem ou o mal, salvar sua vida ou arruiná-la, Jesus os coloca frente à sua missão. Ele é o Bem, vindo para salvar os pecadores, realizando sua missão apesar das conseqüências que podem sobrevir.
De fato, os fariseus “se enfureceram e combinavam o que fariam a Jesus”. É o endurecimento do coração. É fechar-se no pecado, isto é, afastar-se de Deus, de modo lúcido, voluntário e, portanto livre.
;
Senhor, em vossa vitória sobre o pecado
e a morte na cruz e em vossa ressurreição
dai-nos a segurança de partilhar as riquezas do céu.
Transformai meu coração com vosso amor
para que eu possa livremente servir meu próximo
para seu bem e encontrar alegria em participar
da celebração do domingo como o Dia do Senhor.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Samantha!Então hoje é o dia nacional de combate a intolerância religiosa?Muito bem lembrado.
"Transformai meu coração com vosso amor
para que eu possa livremente servir meu próximo
para seu bem e encontrar alegria em participar
da celebração do domingo como o Dia do Senhor".
Bjo pra vc!

Marizza Semeadora disse...

Samantha querida, obrigada pela visita! Deus é mais que tudo!
“Eu quis ser fiel e o pecado como fel amargou meu coração. Eu quis fugir, da vida desistir, mas Deus não deixou.” Deus é mais! Jesus é demais!Paz e Bem!

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

7e7ei@ disse...

Samantha: Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Virtudes. Te espero! Beijos e um bom final de semana!