domingo, 18 de janeiro de 2009

18 de janeiro: - 18 / + 347 dias

Dia Internacional do Riso
;
Santos do dia: Prisca, Liberato e Amâncio.
;
Evangelho do dia:
João estava outra vez com dois dos seus discípulos. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra).
- São João 1: 35 – 42 -
;
Para Pensar:
Quem é Jesus para nós? João Batista chama Jesus de o Cordeiro de Deus, significando que Jesus é aquele que nos redime de nossos pecados. O sangue do Cordeiro Pascal livrou os Israelitas no Egito da morte. O sangue de Cristo, o verdadeiro Cordeiro Pascal nos liberta da morte e da destruição eterna. Jesus convida cada um de nós para “vir e ver” por nós mesmos que sua palavra é verdadeira e eterna. “Vinde e vede” é o convite de Deus aos seus seguidores, pois de fato sem sua iniciativa, ou seja, sua graça, misericórdia e ajuda não o encontraríamos. Os Apóstolos e seus sucessores abandonam as ambições terrenas pela herança divina assegurada pelo Novo Testamento. É o convite para o abandono total nas mãos do Senhor, seguindo-O no cumprimento da missão que o Pai nos designou.
;
Senhor Jesus Cristo,
enchei-me com o poder de
vosso Espírito Santo e que eu possa
viver mais intensamente vossa
mensagem na fidelidade ao vosso amor.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e boa semana!

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Marizza Semeadora disse...

Como sempre, um post maravilhoso! Obrigada pela visita e oportunidade de vir aqui! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Gracinda disse...

Sam, muito obrigada por sua amável visita! "QUEM DOA COM GENEROSIDADE RECEBE MUITAS BÊNÇÃOS".É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!