quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

15 de janeiro: - 15 / + 350 dias

Dia Internacional do Compositor
;
Santos do dia:
Isidoro de Alexandria, Miquéias e Mauro de Gália.
;
Evangelho do dia:
Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, fica curado." E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham procurá-lo
- São Marcos 1: 40 – 45 -
;
Para Pensar:
A quem entregamos todas nossas perturbações?
Os discípulos de Jesus colocam nele todas suas preocupações, pois só ele é capaz de aliviá-los de suas dificuldades, aflições ou doenças. A Lei judaica exigia que a lepra fosse considerada como uma doença tida como excomunhão. Por isso, mesmo depois da cura ter sido constatada, era necessária uma purificação propriamente dita. Assim, entre os sinais da vinda dos tempos messiânicos, Jesus cita expressamente não só a cura, mas também a purificação dos leprosos. O homem se aproxima, em lugar de se afastar, pois a pureza de Jesus é tão profunda para que possa ser atingida pelo contacto exterior. E o leproso se prosterna em sinal de adoração, suplicando: “Se queres, podes limpar-me.” Jesus, estendendo a mão, o toca, o que marca a sua iniciativa de passar por cima da interdição da Lei que proibia todo contacto com um leproso. Ele não hesita em tocá-lo, ciente de que longe de ser contaminado pelo leproso, é Ele quem purificará o impuro, por seu simples contacto. Não é, aliás, do exterior que periga vir a impureza, mas sim do interior do coração. Não é simplesmente uma ajuda medicinal, embora miraculosa, mas Jesus “tem compaixão”. O leproso, curado em sua carne, se sentiu, sobretudo amado, aceito, reabilitado.
;
Que o poder de vosso amor,
Senhor Jesus, suave e doce
como o mel, absorva nossos corações
e nos envolva totalmente.
Concedei-nos que estejamos prontos
a morrer por vosso amor,
como vós morrestes por amor a nós.
Amém!
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

8 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Deus te abençoe!

erick sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), Sou aspirante franciscano integrante do blog união de blogs catolicos, na procura de blogs catolicos conseguimos le encontrar e neste momento tenho uma grande alegria de informar que você foi mais um dono de blog catolico convocado a cotribuir para o blog UNIÃO DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você aceite colocar o link de nosso blog em seu blog, informamos que o seu blog já esta sendo divulgado por nós, no entanto a evangelização e divulgação de seu blog em nosso sitema já esta acontecendo e sendo feita, estamos disponibilizando e divulgando seu blog para toda a web,le informamos que a cada atualização seu blog irá estar sendo divulgado mais amplamente. AJUDE-NOS SANTA PESSOA POIS NOS AJUDANDO VOCÊ IRÁ ESTA DIVULGANDO OUTROS BLOGS CATÓLICOS QUE PRECISAM DE NOSSA AJUDA.

link do nosso site: www.uniaocatolica.blogspot.com/


informamos também que nós estamos trabalhando no projeto de modernização de blogs, então se você desejar modernizar seu blog e deixa-lo com uma aparéncia mais bela e leve, você pode nos solicitar e nós faremos isso para você, e você irá escolher o modelo novo de seu blog a cor e outras alterações que você deseje fazer.

Mas isso só depende de você! venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Semeadora disse...

Obrigada pela visita! Seu blog é nota 10!!! Paz e Bem!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Tenha um bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Ane disse...

Que o poder de vosso amor,
Senhor Jesus, suave e doce
como o mel, absorva nossos corações
e nos envolva totalmente.

Amém!
Beijão pra vc!

Evangelizadora disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!