terça-feira, 6 de janeiro de 2009

06 de janeiro: - 6 / + 359 dias

Semana da Epifania
;
Dia da Gratidão
;
Santos do dia: Reis Magos, André Corsino e Nilamão.
Evangelho do dia:
Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas. A hora já estava bem avançada quando se achegaram a ele os seus discípulos e disseram: Este lugar é deserto, e já é tarde. Despede-os, para irem aos sítios e aldeias vizinhas a comprar algum alimento. Mas ele respondeu-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Replicaram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para dar-lhes de comer? Ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. Depois de se terem informado, disseram: Cinco, e dois peixes. Ordenou-lhes que mandassem todos sentar-se, em grupos, na relva verde. E assentaram-se em grupos de cem e de cinquenta. Então tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e os deu a seus discípulos, para que lhos distribuíssem, e repartiu entre todos os dois peixes. Todos comeram e ficaram fartos. Recolheram do que sobrou doze cestos cheios de pedaços, e os restos dos peixes. Foram cinco mil os homens que haviam comido daqueles pães.
- São Marcos 6: 34 – 44 -
;
Para Pensar:
A multidão seguia Jesus, fome de Deus? Certamente. E Jesus contemplando toda aquela gente tem compaixão dela e percebendo que não tinha o que comer pergunta a Felipe: “Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?” Ele bem sabia, diz o Evangelho, o que havia de fazer. Àquela multidão de cinco mil pessoas, Ele vai manifestar a grande generosidade e ternura de Deus. Os Apóstolos e todos irão constatar que quando Deus dá, Ele dá com abundância, mais mesmo do que necessitamos.
Jesus pede sim a fé e Ele então toma o que se tem e o multiplica em benefício de muitos outros. Ele dá aos Apóstolos para que eles dêem à multidão.
Jesus toma o pão e rende graças, olhando para os céus, para que a multidão compreendesse de quem provinha tal poder. Neste relato evangélico, quando o Senhor toma os pães, rende ação de graças, parte-os e os distribui através de seus Apóstolos, Ele anuncia a infinita generosidade do único pão da Ceia do Senhor ou da Eucaristia.
;
Senhor Jesus Cristo,
penetrai no mais profundo de
nossos corações e saciai-nos com
a flor do trigo e com mel do rochedo
da vossa Palavra e do vosso amor.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -


3 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Como sempre, um post maravilhoso! Obrigada pela visita e oportunidade de vir aqui! Paz e Bem!

Peregrina da Paz disse...

Oi Zéza! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Anônimo disse...

Oi Samantha!É sempre bom voltar aqui e ler uma mensagem de Jesus!Um beijo pra vc!