sábado, 3 de janeiro de 2009

2009 - 3 de janeiro: - 3 / + 362 dias

Tempo do Natal
;
Santos do dia: Antero, Cirino e Florêncio.
;
Evangelho do dia:
No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel. (João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.
- São João 1: 29 – 34 -
;
Para Pensar:
Jesus se mostra, desde o princípio, como alguém que não se deixa enganar pelas trapaças ardilosas de seus opositores. Responder à agressividade de modo agressivo significa no final das contas seguir a lei da “ação e reação”.
Jesus foi ultrajado mas não ultrajou, foi desprezado mas não respondeu com agressão. Vivendo num mundo pecador, Ele foi atingido pelas dores do mundo mas não pela sua perversidade. Ele venceu o mal com o bem.
;
Dá-nos, Senhor, a graça e
a disposição de vencer o mal pela raiz.
Que não nos deixemos contagiar
pela perversidade do mundo.
Amém!
- Sinivaldo Silva Tavares -

6 comentários:

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog! Adorei vê-la por lá! Bjks Tetê :)

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana!! FUI!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "REPARE NAS COISAS QUE POSSUI, E NÃO NO QUE LHE FALTA". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!