quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

31 de dezembro: - 366 dias / + 7 horas!

Oitava do Natal
;
Dia da Esperança
;
Santos do dia: São Silvestre I e Catarina Labouré.
;
Evangelho do dia:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim. Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.
- São Lucas 2: 22 – 40 -
;
Para Pensar:
S. João descreve Jesus como a palavra criativa, vivificadora e iluminadora que veio ao mundo assumindo a forma humana. Jesus é a sabedoria e o poder de Deus que criou o mundo e o sustenta e que veio ao mundo para salvá-lo. Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus que, sem deixar de ser Deus e Senhor, tornou-se homem e nosso irmão. Desde o princípio a fé cristá tem insistido sobre a Encarnação do Filho de Deus “que se fez carne”.
Deus todo-poderoso e Pai da luz,
vossa Palavra eterna desceu dos céus
no silêncio do vosso amor.
Ele abriu nossos corações
para receber vossa vida,
para que possamos crescer
na visão da vossa sabedoria.
Derramai em nós vossa glória
e vossa paz. Amém!
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Marizza Semeadora disse...

Começando o ano, não esqueça:Plante, dê e você vai receber. É verdade! Se sou fiel no pouco Deus vai me confiar muito mais. Feliz 2009 com Jesus!!
Ano de vitórias, de conquistas,
de sonhos realizados em nome de Jesus! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Feliz 2009! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.