segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

22 de dezembro: - 357 / + 9

Quarta semana do Advento
;
Santos do dia: Francisca Xavier Cabrini e Ciremão.
;
Evangelho do dia:
Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.
- São Lucas 1: 46 – 56 -
;
Para Pensar:
Neste cântico podemos distinguir duas grandes estrofes, v. 46-50 e 51-54, delimitadas pela passagem de ação de graças pessoal no reconhecimento universal pelo advento do Reino messiânico. Cada uma das estrofes termina louvando a divina misericórdia, sendo que o conjunto proclama o cumprimento da “promessa feita a Abrão”.
“Minha alma exalta o Senhor”, declara Maria Santíssima. “Meu espírito exulta”, designando o que nela há de mais íntimo ou de mais elevado. É o Espírito Santo agindo em Maria, de modo que não é mais ela que exulta, mas é Ele que a “transporta”, unindo-a a seu Filho e a seu Deus. Todas as maravilhas que se realizam nela, ela considera como obra do Todo-Poderoso e da Santidade divina. A ação de Deus em sua pessoa é fruto da Misericórdia, experiência pessoal de Maria e que ela reconhece como se estendendo a todos “de geração em geração”. Quem busca o Senhor não será desapontado. O próprio Senhor lhe concederá os frutos de sua paz, alegria e justiça.
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -

7 comentários:

Anônimo disse...

Passando rapidinho para não deixar você ficar sem meus votos de Feliz Natal! Obrigada pela amizade!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "QUEM SE LEVANTA APÓS UMA QUEDA PROGRIDE MAIS DO QUE ALGUÉM QUE NUNCA SOFREU UMA QUEDA". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

Samantha querida: obrigada pela visita! você é querida e amada.
Somos amadas em Cristo Jesus! Um feliz Natal para todos nós! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Oi Samantha!Estou passando pra deixar um beijo e desejar Boas Festas pra vc!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre comidas natalinas! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis! FELIZ NATAL!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana prá você, também!! FUI!

Peregrina da Paz disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Deus te abençoe! Feliz 2009!