segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

01 de dezembro: - 336 / + 30

Primeira semana do Advento
;
Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
;
Santos do dia: Naum, Elói e Cândida de Roma.

Evangelho do dia:
Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito. Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz... Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó.
- São Mateus 8: 5 – 11 -
;
Para Pensar:
Buscamos Deus com confiança e rezamos com fé ardente?
Um oficial romano procurou Jesus com um corajoso pedido, numa atitude humilde e reverente. Ele não ousa se dirigir diretamente a Jesus, e por isso envia alguns anciãos, para pedir que Ele salvasse seu servo. E quando o Senhor se aproxima de sua casa, alguns amigos a pedido do centurião lhe dizem: “Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa; nem mesmo me achei digno de vir ao teu encontro. Dize, porém, uma palavra, para que o meu criado seja curado”. Uma palavra basta, porque é a Palavra do Verbo de Deus, soberanamente eficaz. Ele reconhece em Jesus o poder e a misericórdia de Deus. O centurião faz um ato de fé prévio no milagre e este ato de fé é o mesmo tanto naquele tempo como agora. Consiste em confiar em Cristo não como um milagreiro, mas como o Filho de Deus. E isto com segurança, pois Ele é a própria Verdade, a Palavra eficaz, todo-poderosa e criadora. O argumento que o oficial apresenta se funda na eficácia divina da Palavra de Jesus, foi ele um homem extraordinário, pois amou seu escravo, o que é reconhecido por Jesus que ressalta sua fé e exalta seu pedido.
;
Pai celestial,
vós enviastes vosso Filho para que
possamos ser livres da tirania do pecado e da morte.
Aumentai minha fé no poder de
vossa palavra salvadora e concedei-nos
liberdade para amar e servir os outros com
generosidade e misericórdia como vós nos amais.
Amém!
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -




5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "O SORRISO É UMA “FÓRMULA DE BELEZA” MAIS EFICAZ QUE QUALQUER COSMÉTICO". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Já saiu o selinho de dezembro da Campanha da Amizade! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Anônimo disse...

Oi Samantha!Vim rever seu blog e ler a mensagem sempre gratificante!Um beijo!