segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

01 de dezembro: - 336 / + 30

Primeira semana do Advento
;
Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
;
Santos do dia: Naum, Elói e Cândida de Roma.

Evangelho do dia:
Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito. Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz... Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó.
- São Mateus 8: 5 – 11 -
;
Para Pensar:
Buscamos Deus com confiança e rezamos com fé ardente?
Um oficial romano procurou Jesus com um corajoso pedido, numa atitude humilde e reverente. Ele não ousa se dirigir diretamente a Jesus, e por isso envia alguns anciãos, para pedir que Ele salvasse seu servo. E quando o Senhor se aproxima de sua casa, alguns amigos a pedido do centurião lhe dizem: “Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa; nem mesmo me achei digno de vir ao teu encontro. Dize, porém, uma palavra, para que o meu criado seja curado”. Uma palavra basta, porque é a Palavra do Verbo de Deus, soberanamente eficaz. Ele reconhece em Jesus o poder e a misericórdia de Deus. O centurião faz um ato de fé prévio no milagre e este ato de fé é o mesmo tanto naquele tempo como agora. Consiste em confiar em Cristo não como um milagreiro, mas como o Filho de Deus. E isto com segurança, pois Ele é a própria Verdade, a Palavra eficaz, todo-poderosa e criadora. O argumento que o oficial apresenta se funda na eficácia divina da Palavra de Jesus, foi ele um homem extraordinário, pois amou seu escravo, o que é reconhecido por Jesus que ressalta sua fé e exalta seu pedido.
;
Pai celestial,
vós enviastes vosso Filho para que
possamos ser livres da tirania do pecado e da morte.
Aumentai minha fé no poder de
vossa palavra salvadora e concedei-nos
liberdade para amar e servir os outros com
generosidade e misericórdia como vós nos amais.
Amém!
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -




6 comentários:

Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "O SORRISO É UMA “FÓRMULA DE BELEZA” MAIS EFICAZ QUE QUALQUER COSMÉTICO". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Já saiu o selinho de dezembro da Campanha da Amizade! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história sobre tolerância.Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Ane disse...

Oi Samantha!Vim rever seu blog e ler a mensagem sempre gratificante!Um beijo!