sexta-feira, 28 de novembro de 2008

28 de novembro: - 333 / + 33 dias

Dia do Soldado Desconhecido
;
Santo do dia: São Tiago das Marcas.
;
Evangelho do dia:
Acrescentou ainda esta comparação: Olhai para a figueira e para as demais árvores. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra. Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
- São Lucas 21: 29 – 33 -
Para Pensar:
No centro desta parábola está a pergunta: “Quando isto sucederá?” Jesus escolhe a figueira, que quando floresce anuncia o verão próximo. A figueira era uma fonte comum e importante de alimento para os judeus. O verão pode ser símbolo do julgamento, procurando suscitar, não o terror, mas a esperança dos fiéis, mesmo em meio a catástrofes. O termo “próximo” é uma das palavras características da “Boa Nova”. Mas as Palavras do Senhor precisam uma condição: É a partir deste momento que se deve discernir os sinais da vinda do Reino, indicando a desolação de Jerusalém. Mas é também, na medida em que Cristo no redime por seu Sacrifício, que se instaura o Reino de Deus e a “libertação”, reservada não simplesmente para o fim dos tempos. Estão “próximos” de quem crê em Cristo, é a sua vinda nos corações dos seus discípulos.
Os que confiam em sua Palavra trazem os frutos de seu Reino. Jesus vem cada dia e bate à porta de nossos corações. Será que lemos os “sinais dos tempos” e rezamos para que o Reino de Deus nos seja plenamente revelado?
;
Senhor Jesus,
vós sois o Alfa e o Ômega, o começo e o fim
de toda história humana, e o Senhor da criação.
Despertai meu espírito para que busque
vosso Reino antes de qualquer coisa que seja.
Daí-me alegria e esperança em vossa
palavra para que eu nunca possa esquecer
vossas promessas nem afastar-me
de vossos caminhos.
Amém!
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -
;;;
Recebi um meme muito lindo!
Amigos 4ever!
Recebi da Semeadora e ofereço à 7e7éi@.
Clicando no selinho estão as instruções.





5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Muito bem repassado o meme!Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Alexandra disse...

Querida, obrigada pela visita! Você, sempre com algo maravilhoso para nós! Beijos

Anônimo disse...

Samantha, vim agradecer sua visita ao Entre Amigos. O tema do papo de hoje é "Dia de Luta contra a AIDS". Bjks e boa semana!