terça-feira, 26 de agosto de 2008

26 de agosto: - 239 / + 127 dias

Dia do Feirante
;
Santos do dia: Joana Isabel, Zeferino e Isabel Richier.
;
Evangelho do dia:
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante. Guias cegos! Filtrais um mosquito e engolis um camelo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo.
- São Mateus 23: 23 - 26 -
;
Para pensar:
O Templo da Sabedoria resume e simplifica uma série de ensinamentos. A porta deste templo é ladeada por duas colunas: o Rigor e a Misericórdia. Um mestre compara as duas atitudes: “Às vezes, somos a vela e, às vezes, o leme, no barco da vida”. A presença de Deus é indispensável em ambos. Ele sopra a vela para o barco ir mais rápido. Ele move o leme para que o barco não se arrebente nos rochedos”.
- desconheço o autor -


6 comentários:

Gracinda disse...

Oi, querida: você sabia que ... "Esta vida é feita de palavras. Se proferirmos boas palavras, criaremos um mundo feliz". Você tem criado um mundo feliz? Se a resposta for 'não', mude agora mesmo de atitude! Obrigada por sua visita! Paz, Luz e Harmonia!

Alexandra disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Beijuxs...

Tetê Guimarães disse...

Oi querida!O texto é pequeno mas traz uma profunda reflexão! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Uma grande verdade dita com tão poucas palavras! Seu blog é show! Deus te abençoe!

Anpara disse...

Querida, obrigada pela visita! Acabo de atualizar!Hoje com um belíssimo pensamento de Brgson! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Tenha um bom fim de semana!

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história que nos mostra que devemos confiar cegamente nos Planos de Deus! Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!