sexta-feira, 29 de agosto de 2008

29 de agosto: - 242 / + 124 dias

Martírio de São João Batista:
hoje a Igreja lembra a data da morte deste santo profeta, que teve a honra de batizar Jesus Cristo nas águas do Rio Jordão. Ele foi degolado a mando de Herodes, a pedido da enteada deste, que exigiu sua cabeça numa bandeja de prata.
;
Dia Nacional de Combate ao Fumo
Santos do dia: Sabina, Nicéias e Hipácio.
;
Evangelho do dia
Pois o próprio Herodes mandara prender João e acorrentá-lo no cárcere, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. João tinha dito a Herodes: Não te é permitido ter a mulher de teu irmão. Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, não o conseguindo, porém. Pois Herodes respeitava João, sabendo que era um homem justo e santo; protegia-o e, quando o ouvia, sentia-se embaraçado. Mas, mesmo assim, de boa mente o ouvia. Chegou, porém, um dia favorável em que Herodes, por ocasião do seu natalício, deu um banquete aos grandes de sua corte, aos seus oficiais e aos principais da Galiléia. A filha de Herodíades apresentou-se e pôs-se a dançar, com grande satisfação de Herodes e dos seus convivas. Disse o rei à moça: Pede-me o que quiseres, e eu to darei. E jurou-lhe: Tudo o que me pedires te darei, ainda que seja a metade do meu reino. Ela saiu e perguntou à sua mãe: Que hei de pedir? E a mãe respondeu: A cabeça de João Batista. Tornando logo a entrar apressadamente à presença do rei, exprimiu-lhe seu desejo: Quero que sem demora me dês a cabeça de João Batista. O rei entristeceu-se; todavia, por causa da sua promessa e dos convivas, não quis recusar.
- São Marcos 6: 17 – 29 -
;
Para pensar
O falar distrai e o silêncio na ação leva ao recolhimento e dá força ao espírito”.
- São João da Cruz -



5 comentários:

Alexandra disse...

Querida, obrigada pela visita! Atualizei agorinha... e hoje com um reflexivo pensamento de Sathya Sai Baba! Tenha um bom fim de semana!

Anônimo disse...

Oi Samantha! Adorei vê-la no cantinho azul celestial! Tenha uma semana abençoada! Bjks Tetê :)

Tetê Guimarães disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Mabel disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

Oiêêê... passando prá agradecer a visita no Entre Amigos e avisar que sua pergunta foi respondida! É uma alegria receber sua visita! Bjks Tetê :)