sábado, 16 de agosto de 2008

17 de agosto: - 230 / + 136 dias

Assunção de Nossa Senhora
;
Dia das Vocações Religiosas
;
Santos do dia: Beatriz da Silva, Servo, Mamede e Jacinto de Carcóvia.
;
Evangelho do dia:
Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.
- São Lucas 1: 39 – 56 -
;
Para pensar:
A arca da aliança constitui, para Israel, sinal da presença de Deus no meio de seu povo. Maria pode ser considerada a arca da nova aliança, porque trouxe em seu ventre o próprio Deus encarnado. Maria assunta ao céu sintetiza em si as qualidades do povo grávido de Deus, aguardando a revelação de sua glória. Em Maria, humilde serva, Deus tem espaço para operar maravilhas.
Cantemos as glórias de Maria, exaltada acima dos anjos e triunfante com Cristo para sempre. A exemplo de Maria, acolhamos com alegria a Palavra de Deus.
Grande sinal apareceu no céu: uma mulher que tem o sol por manto, a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça”. Apocalipse 12:1

;;;

Vou compartilhar com vocês a benção que recebi:

desde o início do ano estou aguardando a chamada para um estágio muito bom e vou começar na próxima segunda-feira! Glória a Deus! Não sei se conseguirei vir blogar diariamente. O primeiro mês será de treinamentos, serão dias intensos!
Mas virei sempre que puder!

8 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus, amiga! Uma graça dessas tem que ser comemorada! Deus te abençoe que você se adapte logo e faça amizades! Não some, tá? Bjks Tetê

Mabel disse...

Aleluia! Bendito os pés dos que anunciam boas novas! Deus te abençoe! Vai dar tudo certo! Acabei de atualizar. Não deixe de dar notícias, sim! Paz e Bem!

Alexandra disse...

Olá! Espero que tenha tido um final de semana maravilhoso! O emu foi super 10! Estou passando prá agradecer a visita, dizer que seu post está muito bom e desejar uma semana de muita alegria!Parabéns pelo estágio!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Samantha, pelo lindo blog e boa sorte no seu estágio! Já que Jesus lhe deu o estágio de presente, aproveite-o bem e com sabedoria! Um abraço!

Anônimo disse...

Samantha, vim agradecer sua visita ao Entre Amigos. O tema do papo de hoje é "visitas de última hora". Bjks e boa semana!

Tetê Guimarães disse...

Meu amor... li seu recadinho no domingo e estava louca prá vir aqui desejar boa sorte e felicidades sem fim! Deus te abençoe ricamente... que esteja tudo dando certo e que seja bem melhor do que você pensava que seria! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Boa sorte em seu estágio viu?Estas oportunidades a gente não pode perder,tem que aproveitar!Um beijão!

Gracinda disse...

Olá! Só hoje venho ver as novidades. O tempo está voando, né? Obrigada por compartilhar coisas boas! Paz, Luz e Harmonia!