quarta-feira, 20 de agosto de 2008

20 de agosto: - 233 / + 133 dias

Dia do Vizinho
;
Santos do dia: Bernardo de Claraval, Samuel e Felisberto
;
Evangelho do dia:
O Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar operários para sua vinha.
Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha.
Cerca da terceira hora, saiu ainda e viu alguns que estavam na praça sem fazer nada.
Disse-lhes ele:
- Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário.
Eles foram.
À sexta hora saiu de novo e igualmente pela nona hora, e fez o mesmo.
Finalmente, pela undécima hora, encontrou ainda outros na praça e perguntou-lhes:
- Por que estais todo o dia sem fazer nada?
Eles responderam:
- É porque ninguém nos contratou.
Disse-lhes ele, então:
- Ide vós também para minha vinha.
Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor:
- Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros.
Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário.
Chegando por sua vez os primeiros, julgavam que haviam de receber mais. Mas só receberam cada qual um denário. Ao receberem, murmuravam contra o pai de família, dizendo:
- Os últimos só trabalharam uma hora... e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor.
O senhor, porém, observou a um deles:
- Meu amigo, não te faço injustiça. Não contrataste comigo um denário? Toma o que é teu e vai-te. Eu quero dar a este último tanto quanto a ti. Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom?
Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos.
[ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]
- São Mateus 20: 1 - 16 -
;
Para pensar:
"Tua vida seja a tua fala.
Viver a verdade é o caminho mais eficaz".
- Mahatma Gandhi -
;;;
Estou gostando muito do estágio! Cansada demais, mas feliz demais, também!
Chego em casa, banho, janta e cama!
O treinamento foi fogo... hoje fizemos um teste escrito e quinta e sexta será observação prática.
Fiquem tranqüilas, não vou sumir, não! Vou me organizar!
Obrigada pelas orações!


5 comentários:

Zéza disse...

Obrigada pela visita! Se você usa alisante no cabelo deve ler o meu post dessa semana! Beijos azuis!

Alexandra disse...

Querida, obrigada pela visita! Você, sempre com algo maravilhoso para nós! Beijos

Anônimo disse...

Muito obrigada por sua visita! O seu blog é muito bom! Parabéns! Volte sempre! Deus te abençoe!

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Vamos preservar o pedaço do oceano que nos cabe? Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Maravilhoso post para esse final de semana! Obrigada por compartihar conosco! Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã