sexta-feira, 4 de julho de 2008

04 de julho: -186 / +180

Primeira sexta-feira do mês. Dia de Penitência
;
Santos do dia: Isabel de Portugal, André de Creta e Oséias.
;
Evangelho do dia:
Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?" Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."
- São Mateus 9: 11-13
;
Para pensar:
Frei Tiago de Milão, franciscano do século XVI, assim se exprimiu a respeito do Coração de Cristo: "É bom ficar com ele; nele vou fazer três tendas: uma em suas mãos, outra em seus pés e uma terceira, permanente, em seu lado. Lá eu quero descansar, dormir, comer, beber, ler e rezar". Sim, os que se deixam tocar pelo amor de Cristo fazem tenda para si, tenda permanente, no lado do Senhor.
;
Deixe-se tocar pelo Amor de Cristo!


3 comentários:

Anpara disse...

Ô cantinho maravilhoso esse seu... Sempre no capricho e com coisas bonitas prá gente! Obrigada pela visita e pelo prêmio! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Hum... o "para pensar" hoje está sensacional! Eu também quero "acampar" no Coração de Jesus! Querida, obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos do @njinho de Deus

Tetê Guimarães disse...

Seus posts diários são muito ricos, mas hoje está mesmo de se admirar!!! Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã