quinta-feira, 3 de julho de 2008

03 de julho: - 185 / +181

Um ano sem meu avô Grimaldi Dalmas Monteiro. Te Y vô!
;
Santos do dia: Tomé, Anatólio e Leão II.
;
Evangelho do dia:
Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus! Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!
- São João 20: 24-29 -
;
Para pensar:
"Todo aquele que não tem caráter, não é ser humano, é uma coisa".
- Chamfort -

3 comentários:

Frida disse...

A história que postei hoje, tem a ver com São Tomé! Um beijo no seu coração pelo aniversário de morte de seu avô! Obrigada pela visita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Tetê Guimarães disse...

Oi, amiga! Que seu avozinho esteja em paz... No seu coração vai estar para sempre! Deus te abençoe! Beijos suves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Estive uns dias fora, mas já estou de volta e Tô de Olho, heim!!!! Obrigada pelo prêmio! Beijos azuis!