domingo, 12 de agosto de 2012

12 de agosto: - 225 / + 141 dias

Santos do dia
Joana Francisca de Chantal, Graciliano, Felicíssima, Hilária

Dia dos Pais, Início da Semana da Família, Dia Nacional das Artes, Dia Internacional da Juventude e Dia Nacional de Luta Contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária

Leituras de hoje:
1Rs 19,4-8/Sl 33/Ef 4,30-5,2/Jo 6,41-51

Evangelho do dia:
Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E diziam: Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu? Jesus respondeu: Parem de resmungar contra mim. Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. Nos Profetas está escrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.
- Jo 6,41-51 -

Para pensar:
Jesus que fala do pão da vida.
Jesus afirma que quem crê, tem a vida eterna. Volta a dizer que é o pão da vida. Diz ainda "Quem come deste pão tem a vida eterna". Sabemos que este pão de vida nos é dado pela Eucaristia. A Eucaristia, assim como necessitamos de alimentos para viver fisicamente, precisamos marcar o ritmo do nosso quotidiano com o verdadeiro pão da vida. O cardeal Van Thuan dizia: "O que devemos fazer com a nossa vida? "Eucaristizar". Transformar tudo em Eucaristia." E quanto mais formos Eucaristia, menos fome teremos e seremos fortes para a missão que Deus nos confia.

O que busco como alimento para meu espírito, para minha vida cristã?
De que me nutro para esta missão?
Qual é a fonte que sacia minha sede de vida?

Quanto mais eu for fonte, menos sede terei e poderei ajudar as pessoas que também estão com sede. Em sua Palavra e em todos os sacramentos, Jesus nos oferece um alimento para o caminho. A Eucaristia é o centro vital do universo, capaz de saciar a fome de vida e felicidade: "Aquele que se alimenta de mim, viverá por mim" (Jo 6,57). Nesse banquete feliz participamos da vida eterna e, assim, nossa existência cotidiana se converte em Missa prolongada. Porém, todos os dons de Deus requerem disposição adequada para que possam produzir frutos de mudança. Especialmente, exigem de nós espírito comunitário, que abramos os olhos para reconhecê-lo e servi-lo nos mais pobres: "No mais humilde encontramos o próprio Jesus". Por isso, São João Crisóstomo exortava: "Querem em verdade honrar o corpo de Cristo? Não consintam que esteja nu. Não o honrem no templo com mantos de seda enquanto fora o deixam passar frio e nudez".

Buscarei alimentar minha vida com o pão do céu, deixar-me "eucaristizar" e ver o mundo na ótica de Jesus Mestre.
- Ir. Patricia Silva -

Uma semana abençoada!

9 comentários:

Luísa Q. disse...

Olá Samantha,
Vi seu blog no "Fonte de Luz" e resolvi fazer uma visita, e como gostei do que vi e li, já resolvi me instalar para voltar mais vezes.
Abraço,
Luísa

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Ademir Manoel disse...

procurando por católicos, encontri vc, e que bom que esta ai com assuntos tão importantes. Deus te abençoe.

Rafael disse...

Gente, quero partilhar com vocês essa benção, essa música! Assitam, evangelizem!! A Paz.

Não é vírus, o link é do canal no Youtube Toca Espírito!

https://www.youtube.com/watch?v=xHVjD0fwOhk

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Did you hear there is a 12 word sentence you can speak to your crush... that will trigger deep feelings of love and instinctual attractiveness to you deep within his chest?

Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's impulse to love, idolize and look after you with his entire heart...

====> 12 Words That Trigger A Man's Love Instinct

This impulse is so hardwired into a man's mind that it will make him try better than before to to be the best lover he can be.

As a matter of fact, triggering this powerful impulse is so binding to having the best possible relationship with your man that once you send your man one of these "Secret Signals"...

...You'll immediately notice him expose his mind and soul to you in a way he haven't experienced before and he'll distinguish you as the one and only woman in the galaxy who has ever truly tempted him.