domingo, 8 de abril de 2012

08 de abril: - 99 / + 267 dias

Domingo de Páscoa

Santos do dia
Edésio, Máxima, Valter de Pontoise

Leituras de hoje:
At 10,34a.37-43/Sl 117/Cl 3,1-4/Jo 20,1-9

Evangelho do dia:
Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra que tapava a entrada tinha sido tirada. Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram! Então Pedro e o outro discípulo foram até o túmulo. Os dois saíram correndo juntos, mas o outro correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro. Ele se abaixou para olhar lá dentro e viu os lençóis de linho; porém não entrou no túmulo. Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado. Aí o outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo. Ele viu e creu. (Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse.) E os dois voltaram para casa.
- Jo 20,1-9 -

Para pensar:
Maria Madalena vai bem cedo, ainda era escuro, ao túmulo. O texto diz o que Maria viu e, não o que não viu. Viu a pedra afastada e não viu o corpo de Jesus, Maria é a primeira mensageira do túmulo vazio. Por outro lado, os lençóis e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus, estavam lá, deixados, abandonados, pois uma pessoa viva não precisava deles. São prova mais evidente do que o sepulcro vazio. O "outro discípulo", João, o discípulo amado, viu o túmulo vazio e creu. Quem ama acredita, o amor dá créditos, gera a fé.

Vou cultivar um olhar de amor que acredita e por isto descobre na comunidade a Vida e os sinais de Vida.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

6 comentários:

Maria Luiza disse...

Passei para desejar-lhe a mais Feliz Páscoa na graça magnífica de Cristo Ressuscitado!

ONG ALERTA disse...

Feliz pascoa beijo Lisette.

Ane disse...

Lindo post de páscoa Samantha!Estou levando o mimo!Boa semana!

Anônimo disse...

O espiritismo é uma falsa doutrina. Ajude a divulgar:
http://www.espiritismonao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://www.espiritismoecatolicismo.blogspot.com.br/

Boa noite a todos, estou divulgando meu blog, que estou construindo para alertar a todos sobre os perigos do Espiritismo.

Abraços,

Marcelo

Marian disse...

Muy bueno su blog. Siempre para gloria de Dios.
Dios le bendiga.