domingo, 15 de janeiro de 2012

15 de janeiro: - 15 / + 351 dias

Santos do dia
Isidoro de Alexandria, Miqueias, João Calibita, Mauro da Gália

Dia Internacional do Compositor

Leituras de hoje:
ISm.3:3b-10,19/Sl.39/ICor.6:13c-15a,17-20/Jo.1:35-42

Evangelho do dia:
No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse: Aí está o Cordeiro de Deus! Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou: O que é que vocês estão procurando? Eles perguntaram: Rabi, onde é que o senhor mora? Venham ver! disse Jesus. Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele: Achamos o Messias. Então André levou o seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse: Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas. 
- Jo.1:35-42 -
Para pensar:
João indica a dois de seus discípulos o Cordeiro de Deus. É Jesus que está passando e os discípulos o seguem querendo saber onde ele morava. Jesus os convida a virem com Ele. Eles foram e ficaram com o Mestre o dia todo. Jesus os quer tornar testemunhas do que vêem. O Evangelho diz que eram 4 horas da tarde. Quase final do dia. Um dos discípulos era André que, ao encontrar seu irmão Simão Pedro lhe diz: "Encontramos o Messias". Mais ainda: o apresenta a Jesus. Simão ganha, então, o nome de Cefas que quer dizer "pedra".
O Mestre começa seu círculo de colaboradores. E, até hoje, a Igreja continua convidando, convocando, enviando discípulos e missionários.
Nestes últimos tempos, Deus nos tem falado por meio de Jesus seu Filho, com quem chega à plenitude dos tempos. Deus, que é Santo e nos ama, nos chama por meio de Jesus a ser santos.

Costumo reservar tempo para estar com Jesus?
Tenho a missão de ser santo ou santa, qualquer que seja minha vocação: leiga, religiosa ou para o ministério sacerdotal.
Como vivo este chamado? Como me encontro nesta missão?

Olhando o mundo e a vida com os olhos de Deus, vou testemunhar pela vida meus encontros com o Mestre.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

5 comentários:

Ane disse...

Oi Samantha!Tudo bem?Passando pra conferir seu post!Beijos!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida