domingo, 31 de julho de 2011

31 de agosto: - 212 / + 153 dias

Santos do dia
Inácio de Loyola, Fábio e Demócrito

Leituras de hoje:
Is.55:1-3/Sl.144/Rm.8:35,37-39/Mt.14:13-21

Evangelho do dia:
Ao ser informado da morte de João, Jesus partiu dali e foi, de barco, para um lugar deserto, a sós. Quando as multidões o souberam, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!" Jesus porém lhes disse: "Eles não precisam ir embora. Vós mesmos dai-lhes de comer!" Os discípulos responderam: "Só temos aqui cinco pães e dois peixes". Ele disse: "Trazei-os aqui". E mandou que as multidões se sentassem na relva. Então, tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção, partiu os pães e os deu aos discípulos; e os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram saciados, e dos pedaços que sobraram recolheram ainda doze cestos cheios. Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
- Mt.14:13-21 -

Para pensar:
Jesus ensina a partilhar. Era "de tardinha", hora do jantar. Os discípulos sugerem a Jesus que mande o povo embora para comprar algo para comer. Era mais fácil, segundo os discípulos. E Jesus encontra uma saída diferente: "Dêem vocês comida para eles". Jesus abençoou os pães, partiu-os e os deu aos discípulos para que distribuissem às multidões. Todos comeram, ficaram satisfeitos e ainda encheram 12 cestos dos pedaços que sobraram. Um grande milagre! O banquete da vida!

Preocupo-me em acumular, multiplicar?
Ou sou daquela sociedade de Jesus em que o que se tem é colocado em comum?
Será difícil? Pode ser. Nesta sociedade em que vemos a cada instante pessoas querendo ter mais, aparecer mais, ser o melhor e maior, em que se ignora as necessidades dos demais, torna-se mesmo difícil, mas não, impossível. Deus dá em abundância a todos. Depende do nosso coração estar aberto ou não para o irmão. Se há abertura, há também a bênção de Deus e abundância para todos.
Vou cultivar meu olhar de fé e renovar minhas consciência de Igreja, de família que vive o mandamento do amor.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

6 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Maria Luiza disse...

Preocupo-me em acumular, multiplicar?
Ou sou daquela sociedade de Jesus em que o que se tem é colocado em comum? Tudo faço para pertencer àquela sociedade em que se coloca tudo em comum. Frase para se refletir. Grandiosa semana!Bjbj!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

Como seria bom se pelo menos o excedente fosse doado,partilhado,né?Ótima reflexão!Bjocas!