domingo, 22 de maio de 2011

22 de maio: - 142 / +223 dias

5º Domingo da Páscoa

Santos do dia
Rita de Cássia, Quitéria e Casto

Dia do Apicultor

Leituras de hoje:
At.6:1-7/Sl.32/IPe.2:4-9/Jo.14:1-12

Evangelho do dia:
"Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho". Tomé disse: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto". Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta". Jesus respondeu: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.
- Jo.14:1-12 -

Para pensar:
Jesus volta a exortar à fé.
Jesus responde a uma pergunta de Tomé: "Como podemos conhecer o caminho?"
Nesta resposta ele responde fazendo uma completa definição de si: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim".

Tenho uma espiritualidade?
Onde fundamento a minha espiritualidade?
Há tantos métodos bons, baseados na Palavra de Deus. Importante é que tenha um que me leve a viver em Jesus Cristo, ou melhor, que eu deixe Jesus Cristo viver em mim. Olhamos para Jesus, o Mestre que formou pessoalmente a seus apóstolos e discípulos. Cristo nos dá o método: "Venham e vejam", "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Com Ele podemos desenvolver as potencialidades que estão nas pessoas e formar discípulos missionários. Com perseverante paciência e sabedoria, Jesus convidou a todos para que o seguissem e introduziu aqueles que aceitaram segui-lo no mistério do Reino de Deus. Depois de sua morte e ressurreição, enviou-os a pregar a Boa Nova na força do Espírito.

Busco o seguimento de Jesus Cristo, caminhando sobre as pegadas (adesão da vontade), escutando a sua doutrina (adesão da inteligência) e vivendo no seu amor e na sua graça (adesão do sentimento e do espírito).
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

2 comentários:

Natan Moreira disse...

Olá. Gostei muito de seu blog. Também tenho um blog católico. Gostaria que meu blog e o seu fossem parceiros. meu blog é: www.blogboanova.blogspot.com Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Samantha! É uma alegria visitar seu blog. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo