sexta-feira, 6 de agosto de 2010

06 de agosto: - 218 / + 147 dias

Transfiguração do Senhor
;
Santos do dia:
Felicíssimo, Agapito e Magno
;
Leituras de hoje:
Dn.7:9-10,13 e 14/Sl.96/Lc.9:28b-36
;
Evangelho do dia:
Jesus levou Pedro, João e Tiago e subiu o monte para orar. Enquanto orava, o seu rosto mudou de aparência, e a sua roupa ficou muito branca e brilhante. De repente, dois homens apareceram ali e começaram a falar com ele. Eram Moisés e Elias, que estavam cercados por um brilho celestial. Eles falavam com Jesus a respeito da morte que, de acordo com a vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém. Pedro e os seus companheiros estavam dormindo profundamente, mas acordaram e viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. Quando esses dois homens estavam se afastando de Jesus, Pedro disse: Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Pedro não sabia o que estava dizendo. Ele ainda estava falando, quando apareceu uma nuvem e os cobriu. Os discípulos ficaram com medo quando a nuvem desceu sobre eles. E da nuvem veio uma voz, que disse: Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz! Quando a voz parou, eles viram que Jesus estava sozinho. Os discípulos ficaram calados e naquela ocasião não disseram nada a ninguém sobre o que tinham visto.
- Lc.9:28b-36 -
;
Para pensar:
A transfiguração é manifestação da glória da Ressurreição. Observo neste trecho do Evangelho a revelação do Filho nas palavras do Pai: "Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz!". Observo alguns símbolos: "Monte" - indica o lugar de encontro com Deus; "Roupa brilhante" ¬ quanto mais luz coloco num ambiente escuro, mais claro ele se tornará. Quanto mais Palavra de Deus tiver em mim, mais a luz de Deus brilhará em minha vida; "Tendas" - lugares de repouso e de oração. ; "Nuvem e sombra" - simbolizam a presença de Deus. Jesus se revela como verdadeiro Filho de Deus, Mestre a quem devo escutar e seguir em seu caminho de cruz e ressurreição.
A fé e o amor nos levam a ver de forma diferente as pessoas, imagem de Deus. Precisamos nos aproximar mais e escutar a Palavra. Esta é condição para aprender do Mestre, para converter-se e viver como filho de Deus, transformar nossa vida e ser discípulo e missionário do Mestre Jesus Cristo. Não temos outra felicidade nem outra prioridade que não seja sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todas as dificuldades e resistências.
Leve consigo a luz de Jesus transfigurado. Quanto mais esta luz levarmos em nossos olhos, mãos e palavras, mais iluminado estará o mundo em que vivemos.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

14 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

::Tetê:: disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita!Hoje inaugurando NOVO ENDEREÇO, agora no blogspot! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Cele disse...

Olá,

Adorei seu Blog irei seguir com toda certeza. Acabo de criar um Blog

http://ser-perseverante.blogspot.com

Espero uma visita sua

Abs

Tetê Entre Amigos disse...

Olá Samantha! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Mabel disse...

Olá ! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Anônimo disse...

Neste evangélho,eu entendi:Quando Deus Pai falou pra ouirmos Seu Filho,quer dizer que temos que descer da montanha,tomar nossa cruz e segui Seu Filho.Amém.Shalom.

Anônimo disse...

Creio que os catolicos tambem tem biblia, em vejamos essas referencias:

Êx 20:3 “Não terás outros deuses diante de mim”

Êx 20:4 Não farás para ti imagens de escultura.

Lv 26:1 Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua.

Dt 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominável ao Senhor.

Jr 8:19 Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?

Olha Deus nao quer que vocÊ adore a maria a pedro a joao ele quer que vocÊ o adore em espirito e verdade independente de imagem e escutura que é abominaçao aos olhos de Deus!!!smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif