sexta-feira, 30 de julho de 2010

30 de julho: - 211 / + 154 dias

Santos do dia:
Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse e Julita
;
Leituras de hoje:
Jr.26:1-9/Sl.68/Mt.13:54-58
;
Evangelho do dia:
E voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: de onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.
- Mt.13:54-58 -
;
Para pensar:
Jesus ensina na sinagoga - casa de oração do seu povo - e todos se admiram com sua sabedoria. É a prova de que Jesus é o Filho de Deus e, não apenas, filho do carpinteiro. Seus conterrâneos, talvez por baixa auto-estima, mas sobretudo, pela falta de fé, questionam a origem da autoridade dele: "De onde vem a sabedoria dele e o seu poder?" Não conseguem compreender que um conhecido deles seja Filho de Deus. E o rejeitam. O Mestre vive uma experiência semelhante à dos profetas que também foram rejeitados, desprezados, até mortos de forma cruel.. "Porque eles não tinham fé", Jesus, não pode fazer ali, em Nazaré, muitos milagres. Quem exclui Deus de seu horizonte, falsifica o conceito da realidade e só pode terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas.
Por que na minha vida também não acontecem muitos milagres? Tenho uma fé fraca, quero que tudo seja provado, justificado, da forma como penso? Não aceito que o projeto de Deus seja diferente do meu? Tenho dificuldade em aceitar verdades de pessoas com quem convivo?
Que eu passe a ver além das aparências e possa reconhecer a presença de Deus nas pessoas e nas coisas mais simples.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

13 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Tetê Entre Amigos disse...

Olá Samantha! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Tetê disse...

Amiga... hoje é dia de celebração e acabo de postar sobre a Transfiguração do Senhor no "Tempo de Celebrar"! Confesso que estava com saudades de passar por lá... o cantinho está aconchegante, pronto para receber sua visita! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Anônimo disse...

Muitas pessoas são que nem São Tomé,tem que ver pra crer,mas,olha que fé tinha: Abraão,que não conheceu Cristo,São Paulo,Santo Agostinho,São Francisco,que fé mais linda.Amém.Shalom.