sexta-feira, 11 de junho de 2010

11 de junho: -162 / + 203 dias

Dia mundial de oração pela santificação sacerdotal e Dia do Educador Sanitário
Sagrado Coração de Jesus
;
Santos do dia:
Barnabé, Paula Frassinetti e Parísio
;
Leituras de hoje:
Ez.34:11-16/Sl.22/Lc.15:3-7
;
Evangelho do dia:
Então Jesus contou esta parábola: Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros. Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: "Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida." Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
- Lc. 15:3-7 -
;
Para pensar:
A parábola da ovelhinha perdida é uma das parábolas da misericórdia. Nas três parábolas - da ovelha perdida, da moeda perdida e do filho perdido - predomina um sentimento: alegria. Jesus fala aos coletores de impostos e aos pecadores. E também aos fariseus Deus, na parábola de hoje, toma a imagem do Pastor que tudo faz pela ovelhinha que se perdeu. A ponto de deixar as outras 99 no campo. Quando encontra a que se perdeu "fica contente" e a coloca sobre os ombros. Esta atitude lembra os pais que colocam seus filhos pequenos nos ombros para que enxerguem mais que eles próprios e, em segurança. A alegria do Pastor é imensa, comunicativa, incontida, transbordante, pois chega a chamar os vizinhos para partilhar com eles a alegria. E Jesus termina a parábola dizendo que há mais alegria, mais festa no céu por um pecador que se arrepende, do que por 99 pessoas que não precisam se arrepender.
A história da ovelha perdida é um pouco a história de cada um de nós, em algum momento da nossa vida. Quem não se sentiu alguma vez perdido, só, distante de Deus e em perigo? Desejamos que a alegria que recebemos no encontro com Jesus Cristo, a quem reconhecemos como o Filho de Deus encarnado e redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades; desejamos que a alegria da boa nova do Reino de Deus, de Jesus Cristo vencedor do pecado e da morte, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão. A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e agoniado pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!


Hoje o Blog Católico completa 2 anos de existência. Dois anos louvando, bendizendo e glorificando ao Senhor!
O selinho é um presente para você!

17 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Parabéns pelos 2 anos!!! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Parabéns pelo aniversário! Seu blog é uma benção e Deus permita que fique muitos anos nos ungindo com suas belas palavras! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Ane disse...

Oi Samantha!Meus parabéns pelos 2 anos de blog!Tomara que vc comemore 3,4,vários anos de blog!Um beijo!

Tetê disse...

Oi, querida... Dois anos já? Parabéns! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Gisele Resende disse...

Amiga Samantha,

bela reflexão. Tens razão encontrar e conhecer, verdadeiramente, Jesus Cristo é o melhor presente que possa acontecer em nossas vidas, pois Ele nos liberta , nos resgata de tudo que um dia nos roubou...

beijinhos no coração

Gisele

cremilda disse...

4/06/2010 - 16:28 editar post
A REDERCORD DE TELEVISÃO NÃO MATA, SÓ FAZ O FURO, QUEM MATA É DEUS…

A Rederecord agora passa a mensagem de rebaixamento da idade penal e a intolerância em relação a criança pobre de modo enviezado.
Mostra situações de risco como o caso do cerol nas linhas de pipa e entrevista um policial
O policial então diz que para fazer o cerol tem que usar fogão. Daí tem a cumplicidade dos pais…a familia cúmplice do “crime”
Cerol em pipa é mesmo perigoso. Uma questão de orientação, coisa que a escola não dá.
Pipa é um brinquedo típico de férias.
Se a criança não tem outra alternativa, a pipa é um brinquedo atraente.
Com cerol, um perigo. Pedir a criança e adolescente que não use cerol para respeitar os outros, quando ela nunca é respeitada é uma bobagem.
Criança e adolescente aprende com o adulto.
Então hoje no Record em Noticias, chamaram um policial de Mato Grosso para falar sobre o perigo da pipa e responsabilizar a família.
A Rederecord e a má escola pública estão sempre responsabilizando a familia e o aluno por tudo. Responsabilizam a vítima, cobram do mais fraco para agradar o mais forte.
A expressao de satisfação da Luciana Liviero, que dava um sorriso de lado, enquanto seu olho faiscava de contentamento, era lamentável…
Só faltava falar, “tá vendo ? não sou eu que estou falando, é a policia …”
Ela não falou mal da familia de criança pobre, mas colocou o policial para falar.
Lembra a piada do Jagunço que se dizia inocente dos crimes praticados com sua peixeira e dizia : EU NÃO MATO NINGUÉM, SÓ FAÇO O FURO, QUEM MATA É DEUS.
A Record está mandando a mensagem contra as crianças pobres e suas familias pelo viés dos entrevistados.
Filho de rico, está em clubes caros, quem se diverte na rua é filho de pobre.
A mensagem pedófoba, a Rederecord de Televisão dá desse modo.
Ela não pede rebaixamento da idade penal, nem quer criança pobre presa, e sua familia processada, ela coloca outras pessoas para pedir. De preferencia policial.
A REDERECORD SÓ FAZ O FURO, QUEM MATA É DEUS

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Mariana disse...

Parabéns pelo blog e pelo tema escolhido para divulgar.

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Hoje tenho simpatias para o São João e São Pedro! Dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Mabel disse...

Olá Samntha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Anônimo disse...

Quantas ovelhas estão perdidas nesse mundo cão,é a minoria que ja estão salvas.Shalom.