sexta-feira, 21 de maio de 2010

21 de maio: - 141 / + 224 dias

Sétima Semana da Páscoa
Semana de oração pela unidade dos cristãos
;
Santos do dia:
Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto e Valente
;
Leituras de hoje:
At.25:13-21/Sl.102/Jo.21:15-19
;
Evangelho do dia:
Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! - respondeu ele. Então Jesus lhe disse: Tome conta das minhas ovelhas! E perguntou pela segunda vez: Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: Tome conta das minhas ovelhas! E perguntou pela terceira vez: Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: "Você me ama?" E respondeu: O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: Tome conta das minhas ovelhas. Quando você era moço, você se aprontava e ia para onde queria. Mas eu afirmo a você que isto é verdade: quando for velho, você estenderá as mãos, alguém vai amarrá-las e o levará para onde você não vai querer ir. Ao dizer isso, Jesus estava dando a entender de que modo Pedro ia morrer e assim fazer com que Deus fosse louvado. Então Jesus disse a Pedro: Venha comigo!
- João 21:15-19 -
;
Para pensar:
É a terceira vez que Jesus ressuscitado aparece aos discípulos. O diálogo com Pedro desperta várias reações: de reconciliação, depois que havia negado o Mestre por três vezes; de missão: "Tome conta das minhas ovelhas". Pedro recebe esta missão especial na comunidade que sempre será o "rebanho" de Jesus.
Sob a luz da verdade - Jesus está vivo! - e confia a Igreja aos apóstolos na pessoa de Pedro. Em que consiste "tomar conta do rebanho"? É a tarefa prioritária dos discípulos e missionários de Jesus. É contribuir para a dignificação do ser humano e trabalhar junto com os demais cidadãos e instituições para o bem do ser humano.
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

12 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Samantha, hoje terminamos a preparação e deixei o link para uma poderosa oração ao Espírito Santo. Que Ele possa renovar os nossos corações! Obrigada pela visita ao Tempo de Celebrar. Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

nova civilização disse...

Essa passagem bíblica é muito linda e acima de tudo nos é testemunho da transformação de Pedro. Nos ensina o quanto temos que nos deixar ser tocados... apaixonados pelo amor de Cristo,

que o espírito santo nos guie nessa caminhada,

beijinhos

Gisele

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Sim,Senhor,tu sabes que eu te amo,cada dia preciso mais do Senhor.Amém.Shalom.