sexta-feira, 2 de abril de 2010

02 de abril: - 92 / + 273 dias

Sexta feira Santa - Paixão do Senhor
Segundo dia do Tríduo Pascal
Jejum e Abstinência
;
Santos do dia:
Francisco de Paula, Leopoldo de Gaiche e Maria do Egito
;
Leituras de hoje:
Is.52:13-53/Sl.30/Jo.18:1-19
;
Evangelho do dia:
Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles. Judas, o traidor, conhecia aquele lugar porque Jesus tinha se reunido muitas vezes ali com os discípulos. Então Judas foi ao jardim com um grupo de soldados e alguns guardas do Templo mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus. Eles estavam armados e levavam lanternas e tochas. Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: Quem é que vocês estão procurando? Jesus de Nazaré! responderam. Sou eu! disse Jesus. Judas, o traidor, estava com eles. Quando Jesus disse: "Sou eu", eles recuaram e caíram no chão. Jesus perguntou outra vez: Quem é que vocês estão procurando? Jesus de Nazaré! tornaram a responder. Jesus disse: Já afirmei que sou eu. Se é a mim que vocês procuram, então deixem que estes outros vão embora! Jesus disse isso para que se cumprisse o que ele tinha dito antes: "Pai, de todos aqueles que me deste, nenhum se perdeu." Aí Simão Pedro tirou a espada, atacou um empregado do Grande Sacerdote e cortou a orelha direita dele. O nome do empregado era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Guarde a sua espada! Por acaso você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu? Em seguida os soldados, o comandante e os guardas do Templo prenderam Jesus e o amarraram. Então o levaram primeiro até a casa de Anás. Anás era o sogro de Caifás, que naquele ano era o Grande Sacerdote. Caifás era quem tinha dito aos líderes judeus que era melhor para eles que morresse apenas um homem pelo povo. Simão Pedro foi seguindo Jesus, junto com outro discípulo. Esse discípulo era conhecido do Grande Sacerdote e por isso conseguiu entrar no pátio da casa dele junto com Jesus. Mas Pedro ficou do lado de fora, perto da porta. O outro discípulo, que era conhecido do Grande Sacerdote, saiu e falou com a empregada que tomava conta da porta. Então ela deixou Pedro entrar e lhe perguntou: Você não é um dos seguidores daquele homem? Eu, não! respondeu ele. Por causa do frio, os empregados e os guardas tinham feito uma fogueira e estavam se aquecendo de pé, em volta dela. Pedro estava de pé, no meio deles, aquecendo-se também. O Grande Sacerdote fez algumas perguntas a Jesus a respeito dos seus seguidores e dos seus ensinamentos.
- Jo 18:1-19 e 42 -
;
Para pensar:
Hoje, sexta-feira santa, leio com calma e pausas de silêncio o texto da Paixão e Morte de Jesus. E vou refletindo na VIA-SACRA. A cada estação, faço um momento de silêncio e rezo: Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de mim.
1. Jesus é condenado à morte por Pilatos; 2. Jesus carrega a sua Cruz; 3. Jesus cai pela primeira vez; 4. Jesus encontra a sua Mãe; 5. Jesus recebe ajuda de Simão para carregar a Cruz; 6. Verônica enxuga o rosto de Jesus; 7. Jesus cai pela segunda vez sob o peso da Cruz; 8. Jesus fala às mulheres de Jerusalém; 9. Jesus cai pela terceira vez sob o peso da Cruz; 10. Jesus é despojado de suas vestes; 11. Jesus é pregado na Cruz; 12. Jesus morre na Cruz; 13. Jesus é descido da Cruz; 14. Jesus é sepultado.
Termino, rezando: Senhor, não te peço que me troques a cruz mas que ajude-me a carregá-la. Não te peço que me encurtes o caminho. Peço-te que venhas comigo. Não te peço que me troques a água em vinho. Dá-me de beber o que for do teu agrado. Não te peço que me troques a cruz. Ajuda-me a carregá-la. Amém!
- Irmã Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

16 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê disse...

Querida, feliz de ver seu carinho lá no Tempo de Celebrar! Vigília Pascal... Já atualizei. Bjks e feliz e abençoada Páscoa! Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Nova Civilização disse...

Amiga Samantha,

Feliz Páscoa ! Que alegria Cristo ressuscitou. Ele está no meio de nós,

beijinhos no coração,

Gisele

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Anjinho de Deus disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

Ao refletir a Paixão de Nosso Senhor,a gente vê o quanto Ele nos ama,e quanto Ele quer que nós O amemos.Amém.Shalom.