sexta-feira, 19 de março de 2010

19 de março: - 78 / + 287 dias

Tempo de Quaresma - Quarta Semana
Dia Nacional do Artesão e Dia do Carpinteiro
;
Santos do dia:
São José, Quintila e Apolônio
;
Leituras de hoje:
2Sm.7:4e5,12-14/Sl.88/Mt.1:16,18-21e24
;
Evangelho do dia:
Jacó foi pai de José, marido de Maria, e ela foi a mãe de Jesus, chamado Messias. O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.
- Mateus 1:16,18-21 e 24 -
;
Para pensar:
"José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber". Mas, Deus, em sonho, manifesta a ele o seu papel na vinda do Salvador. José acolheu os desígnios de Deus. José me ensina a estar sempre em sintonia com a vontade de Deus que se manifesta sob as mais diferentes formas.
- Ir. Patrícia Silva -
;
Bom fim de semana!

15 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gisele Resende disse...

São josé nos ajuda a caminhar nos educando pelas sua sabedoria e tranquilidade,

beijinhos

Gisele

Tetê disse...

Querida, feliz de ver seu carinho lá no Tempo de Celebrar! Continuamos nossa caminhada pelo deserto quaresmal. Já atualizei. Bjks e um final de semana abençoado! Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Ane disse...

Oi Samantha!Pois é,eu tenho mais de um blog,além do "A Lua e Eu" tenho o ANEFOTOS TAMBÉM.Seja bem vinda e volte sempre!Bjos!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

ORAÇÃO: Imaculada Conceição,fazei que nós amemos cada vez mais Seu Filho e sempre nos cubra com Seu Manto Maternal,que nós cumpramos sempre a vontade do Pai.Amém.Shalom.