sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

29 de janeiro: - 29 / + 336 dias

Dia de Penitência
;
Santos do dia:
Aquilino, Bambina e Constâncio
;
Leituras de hoje:
2Sm.11:1-4a.5-10a.13-17/Sl.50/Mc.4:26-34
;
Evangelho do dia:
Jesus disse: O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita. Jesus continuou: Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas. Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.
- Marcos 4: 26 - 34 -
;
Para pensar:
Das duas parábolas, ambas introduzidas por: "Jesus dizia-lhes", a primeira é exclusiva de Marcos. O conteúdo é a ação de Deus nos corações, inspirando-os à conversão a partir da Palavra semeada. Ao discípulo missionário cabe lançar a semente, estar atento às mudanças, permanecer solidário e em comunhão com aqueles a quem foi enviado. É o mesmo Espírito que age no discípulo e naqueles com quem este se relaciona. O Reino de Deus não é como os frondosos cedros do Líbano que ornaram o Templo de Jerusalém e contribuíram para a glória de Salomão. É como o pequeno grão de mostarda, que se espalha à beira do Mar da Galileia, humilde, porém cresce o suficiente para dar abrigo às aves do céu, para acolher a vida. As duas parábolas, uma da paciência e outra da esperança, são orientações para nossa ação missionária.
;
Bom fim de semana!

12 comentários:

Ane disse...

Olá Samantha!Passando pr ler a mensagem e deixar um abraço pra vc!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Gisele Resende disse...

Assim seja minha amiga. Obrigada pela partilha,

beijinhos,

Gisele

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Beta de Santana disse...

Bom dia Samantha!
Brotamos e crescemos, alguns dão frutos outros preferem apenas semear, e que seja sempre o bem!
Que seu dia seja lindo.
Beijokas, Beta de Santana

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Unknown disse...

Ola, paz convido vocês a acessar nosso Portal: wwww.vidamissao.com.br

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

Vigiai e orai,pra que quando vier a colheita,estaremos prontos a ir à casa paterna.Amém.Shalom.