quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

03 de dezembro: - 337 / + 28 dias

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
;
Santos do dia:
Francisco Xavier, Sofonias e Birino
;
Leituras de hoje:
Is.26:1-6/Sl.117/Mt.7:21,24-17
;
Evangelho do dia:
Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. aiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.
- Mateus 7: 21, 24-27 -
;
Para pensar:
O Sermão da Montanha, do Evangelho de Mateus, é encerrado com esta parábola. Após a proclamação do programa a ser vivido, como realização do Reino dos Céus aqui na terra, temos a advertência de Jesus de que não basta ouvir suas palavras, mas é fundamental que sejam colocadas em prática. Ele descarta os gestos espantosos de louvores ou profecias sem frutos, expulsão dos demônios e operação de milagres. Permanecendo gestos vazios, tornam-se iníquos; é como a casa sobre a areia. Construir sobre a rocha é pôr em prática a vontade do Pai, expressa nas bem-aventuranças. Muitas vezes as pessoas se julgam piedosas e satisfeitas por invocarem e louvarem o nome do Senhor em cultos e celebrações. Contudo, Jesus pede mais. O fundamental é colocar em prática as palavras de Jesus, formando comunidades consolidadas por laços de amor e paz, abertas para a comunhão com todos aqueles que se empenham no resgate da dignidade e da vida no mundo.
(José Raimundo Oliva)
;
Bom fim de semana!

9 comentários:

Gisele Resende disse...

Palavras repletas de unção!

Cristo Jesus o caminho, a verdade e a vida!

"...O fundamental é colocar em prática as palavras de Jesus, formando comunidades consolidadas por laços de amor e paz..."

beijinhos

Gisele

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Ane disse...

Oi Samantha!Gostei da mensagem,bem oportuna já que o natal está chegando...
" O fundamental é colocar em prática as palavras de Jesus, formando comunidades consolidadas por laços de amor e paz, abertas para a comunhão com todos aqueles que se empenham no resgate da dignidade e da vida no mundo."
Bjos!

Tetê disse...

Samantha... acendi a segunda vela da Coroa do Advento no Tempo de Celebrar. Reze comigo: Ó Pai, como é grande a nossa alegria em poder nos reunir e rezar em preparação ao Natal de vosso Filho Jesus. Queremos abrir caminhos para que Ele chegue até nós e nos encontre preparados. Amém!

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

7e7ei@ disse...

Consegui minha bolsa para o mestrado na Espanha e terei que me ausentar dos meus blogs! Estou na correria de documentos, conseguir acomodação, burocracia. Depois que estiver acomodada e adaptada lá, tentarei atualizar de vez em quando... Quando puder eu apareço! Beijos e obrigada por tudo!

Zéza disse...

Samantha... estou indo passar o Natal e o verão com meus familiares no nordeste. Não fique preocupada com meu sumiço! Deixo um cartão de Natal no post de hoje! Beijos azuis e até a volta! Zéza

Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks